ASSINE
search button

Mano vê Ronaldinho em fim da carreira:" uns deixam de fazer questões paralelas" 

Compartilhar

Após acreditar no futebol de Ronaldinho e elegê-lo como possível referência para a Copa do Mundo de 2014, o técnico Mano Menezes disse neste sábado, em entrevista coletiva, que considera o meio-campista em final de carreira e a principal causa são os problemas extra-campo.

O jogador, 32 anos, entrou na Justiça para forçar o desligamento do Flamengo nesta semana. Sem manter a regularidade no futebol e alimentando polêmicas fora das quatro linhas, Ronaldinho também dificilmente voltará para a Seleção Brasileira.

"Quanto mais intensa, mais vencedora a trajetória de um jogador, quando você começa a se encaminhar para o ocaso (final da carreira) é mais duro, mais surpreendente. A expectativa era que ela fosse mais longa pela condição do atleta em si", afirmou.

"Mas futebol é assim. Mas não é só o jogo dentro do campo. Para ser ele mais importante, é preciso fazer as coisas paralelas, e uns deixam de fazer as questões paralelas mais cedo", completou o técnico.

Ronaldinho está entre os 52 atletas pré-selecionados para a Olimpíada de Londres, mas não será convocado. Além das palavras ditas por Mano hoje, Ronaldinho sofre resistência do presidente José Maria Marin, que disse em entrevista ao Estado de S. Paulo não querer a convocação do meia.

O camisa 10 foi chamado pela última vez para a partida contra a Bósnia, no dia 28 de fevereiro. Jogou como titular e teve uma atuação apagada. Ao todo, na era Mano Menezes, foram sete jogos e apenas um gol, contra o México.