ASSINE
search button

Flamengo faz jogo decisivo na NBB nessa sexta-feira, no Tijuca

Compartilhar

Uma decisão. É assim que o Flamengo está encarando a partida dessa sexta-feira (25), contra o São José. A equipe rubro-negra precisa da vitória para seguir na disputa do NBB. Depois de abrir 1 x 0 na série melhor de cinco das semifinais, o Fla foi superado pelo time paulista nos dois jogos seguintes e agora parte para o tudo ou nada.A partida está marcada para as 21h15, no Tijuca Tênis Clube. Os ingressos custam R$ 20 (inteira). Torcedores com a camisa do Flamengo pagam meia-entrada (R$ 10). O Sportv transmite ao vivo.

No primeiro confronto, o Flamengo venceu por 84 x 68, no Tijuca. Nos dois jogos seguintes, vitória do São José, em São José dos Campos: 107 x 99 e 100 x 91, respectivamente. Se necessária, a quinta partida da série será disputada domingo, às 18h, na cidade paulista.

"É uma final, uma decisão, precisamos vencer para manter nossas chances no campeonato. Todos estamos muito concentrados nessa partida, precisamos focar apenas nesse jogo, como se fosse o último. Respeitamos São José, é uma grande equipe, tem jogadores como Fúlvio, Jefferson, Laws, Murilo, é um time bem equilibrado, e nos conhecemos bem, afinal, já nos enfrentamos cinco vezes este ano. Mas vamos jogar em casa, com a nossa torcida, e assim somos mais fortes", disse o capitão Marcelinho.

Para o ala/pivô Kammerichs, o Flamengo tem a experiência a seu favor.

"Temos jogadores que já viveram essa situação, estão acostumados a jogos decisivos. Então, agora, é manter a cabeça no lugar, a tranquilidade, e entrar em quadra concentrados em fazer o nosso melhor", disse o jogador, que alertou para o poder ofensivo da equipe adversária. 

"O São José é uma equipe muito forte ofensivamente, uma das melhores da competição. Temos que tentar anular a dupla Fúlvio/Murilo e mostrar uma boa defesa".

O pivô Caio, que jogou no sacrifício na última partida, domingo passado (20.05), completou:"Nesse momento decisivo, a gente esquece de qualquer dor.

É entrar em quadra e ajudar o time a sair com a vitória", afirmou o jogador, que sofreu uma torção no pé esquerdo na segunda partida da série, dia (18).

Independentemente do resultado, será a última partida do Flamengo no Rio de Janeiro nessa temporada. Por isso, os rubro-negros esperam contar com o apoio da torcida.

"Será um jogo de vida ou morte para a gente. E a torcida do Flamengo sempre faz a diferença nesses momentos. Tenho certeza que será uma arma a nosso favor", disse o armador Hélio. 

PERTO DE RECORDE

No jogo dessa sexta-feira, o capitão Marcelinho poderá chegar a mais um recorde com a camisa do Flamengo: faltam apenas cinco pontos para ele atingir a marca de sete mil pontos em jogos oficiais pelo Rubro-negro.

"É claro que fico muito feliz de estar chegando aos sete mil pontos com a camisa do Flamengo. Sou completamente identificado com o clube e ver esses números me enchem de orgulho. Mas o mais importante é a vitória, a marca eu deixo de lado, precisamos vencer e vamos à quadra para isso", finalizou.

Site Oficial do Flamengo