ASSINE
search button

Ex-número 1, Clijsters anuncia aposentadoria para depois do US Open 

Compartilhar

A tenista belga Kim Clijsters anunciou, nesta terça-feira, que irá parar de jogar profissionalmente depois da disputa do US Open, quarto torneio do Grand Slam da temporada, que acontece entre 27 de agosto e 9 de setembro, em Nova York.

Essa é a segunda vez que Clijsters anuncia sua aposentadoria das quadras de tênis. A tenista, número 1 do mundo em 2005, deixou o circuito em 2007, para ser mãe de Jeda, sua primeira filha.

Clijsters deu um tempo com o tênis, mas não disse adeus. Em agosto de 2009, voltou a competir, primeiro em torneios preparatórios para o US Open, depois no próprio torneio americano, em que conquistou seu segundo título de Grand Slam, ao derrotar na decisão a dinamarquesa Caroline Wozniacki.

Em sua segunda passagem, Clijsters não tem jogado o circuito integralmente. Em vez disso, a belga, desde que retornou, se dedica a jogar apenas torneios importantes, mais notadamente os quatro eventos do Grand Slam.

Depois de seu retorno ao tênis em 2009, a belga - que havia passado dois anos sem tocar numa raquete - não apenas manteve o alto nível de seu tênis como conquistou os torneios mais importantes de sua carreira.

Além do troféu em 2009, Clijsters conquistou em 2010 outro título no US Open, seu terceiro (ela havia sido campeã também em 2005) e um troféu do Aberto da Austrália, em 2010.