ASSINE
search button

Gustavo Bueno opta por time veloz e forte na marcação em estreia do Sport 

Compartilhar

Como lateral direito, volante ou meio-campista, a verdade é que Thiaguinho teve poucas chances no Campeonato Pernambucano. Neste sábado, contra o Flamengo, a partir das 18h30 (de Brasília), pela estreia do Sport no Campeonato Brasileiro, ele não só volta ao time titular como assume a responsabilidade de ser o homem de ligação entre o meio de campo e o ataque, exercendo a tarefa que era do craque do time do Sport, Marcelinho Paraíba, que foi negociado nesta semana com o Grêmio Barueri.

Com isso, o time colocado em campo pelo treinador interino Gustavo Bueno terá três zagueiros - Tobi, Edcarlos e Bruno Aguiar - e cinco jogadores que poderiam atuar como volantes: os laterais Moacir e Rivaldo, o agora meio-campista Thiaguinho e os dois que exercem efetivamente a posição, Rithelly e Naldinho, que também voltam à titularidade depois de estarem sendo pouco aproveitados pelo antigo técnico Mazola Júnior.

Para Thiaguinho, o segredo é "usar bastante velocidade porque ficou uma equipe leve do meio para a frente para surpreender o Flamengo". Ele deve cair muito pela direita e pode até mesmo trocar de função com Moacir, já que ambos podem tanto atuar pelo meio como na ala. Mas a impressão é de que o treinador interino Gustavo Bueno optou por um time que terá como principal arma ofensiva os contra-ataques e será forte no setor defensivo.

No Pernambucano, Thiaguinho chegou a revezar com Renato na lateral direita. Mas hoje o dono desta posição é Moacir, que foi o melhor do time nas semifinais e na derrota contra o Santa Cruz na decisão do Estadual. A chance no meio de campo é uma oportunidade de ouro para o atleta, que já jogou nesta posição e estava sendo apontado até mesmo como um possível dispensado, depois que fez críticas ao time do ex-treinador Mazola Júnior via redes sociais.