ASSINE
search button

Barça tenta vender Daniel Alves, mas brasileiro quer ficar 

Compartilhar

Uma das primeiras contratações de Pep Guardiola no Barcelona, quando o técnico assumiu a equipe para a temporada 2008/09, o brasileiro Daniel Alves pode sair no meio do ano junto ao treinador. De acordo com o jornal Marca, o clube catalão pretende fazer caixa com a venda de alguns atletas, e o lateral direito é um dos jogadores que o time espera negociar.

A suposta intenção do Barcelona, porém, esbarra no desejo do jogador brasileiro de ficar no Camp Nou. De acordo com a publicação, Daniel Alves é um dos jogadores "mais difíceis de convencer" e a diretoria terá muitos problemas se quiser negociá-lo contra sua vontade.

O atleta afirmou que quer ficar no clube, e que "se não estivesse bem, não teria renovado com o Barcelona no ano passado". A última renovação de contrato do lateral aconteceu em 23 de abril de 2011, com o vínculo se estendendo até 2015 e uma exorbitante cláusula de rescisão de 150 milhões de euros (R$ 380 milhões).

Até o momento, duas equipes manifestaram abertamente o desejo de contar com Daniel Alves na próxima temporada: o Anzhi (Rússia) e o Paris Saint-Germain (França), times com grande poder econômico graças à fortuna de seus donos. Por fim, outro atleta que pode sair do Barcelona para encher os cofres do clube é o meio-campista malinês Seydou Keita.