ASSINE
search button

Presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro visita Cabo Frio 

Compartilhar

Com objetivo de conhecer a estrutura esportiva, turística e de apoio da cidade de Cabo Frio, o Presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Andrew Parsons, está em Cabo Frio para conhecer o projeto “Cabo Frio na Rota Olímpica”, permanecendo na cidade até quinta-feira (3). Dentre 73 cidades no estado, onde 172 unidades esportivas  foram aprovadas,  o município está numa lista que será distribuída num guia, na cidade de Londres, nos jogos de  olímpicos de 2012, entre os dias 27 de julho e 12 de agosto, aptas para receber delegações olímpicas e paralímpicas.

 Pela manhã, ele visitou o Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira Silva, em Tamoios, acompanhado por representantes da Prefeitura. Em seguida, a comitiva foi ao Ginásio Poliesportivo Vivaldo Barreto, no bairro Jardim Esperança e, logo após, seguiu para o Aeroporto Internacional de Cabo Frio. Às 16h, no Hotel Malibu, a equipe participará de reunião com membros do Comitê Gestor e autoridades convidadas. Na ocasião será apresentado o projeto “Cabo Frio na Rota Olímpica” aos participantes.

Já na quinta (3), às 17h30, Andrew Parsons visita a Câmara Municipal de Vereadores, encerrando sua visita oficial á Cabo Frio. Do roteiro ainda faz parte visita aos monumentos históricos e à Rua dos Biquínis.

Campanha 

Coincidentemente, Andrew Parsons visita Cabo Frio num momento especial para a cidade. Depois de muitos anos reivindicando emancipação sem sucesso, a população de Tamoios, segundo distrito de Cabo Frio, se mobilizou e começou a campanha por maior representatividade na política local. A campanha tem apoio de alguns jornais, blogs e redes sociais.

 O objetivo é que Tamoios, com representantes na Câmara Municipal, seja beneficiada com projetos do legislativo e do executivo no ano que vem. Segundo o IBGE, Tamoios tem cerca de 25 mil eleitores, de 60 mil habitantes, que elegerão 17 vereadores.