ASSINE
search button

Joel sai em defesa de Ronaldinho e diz: "não foi um vexame" 

Compartilhar

O tom do técnico Joel Santana no vestiário do Flamengo era o mesmo da semana passada depois da vitória por 2 a 1 sobre o Vasco. Na ocasião, a vitória aliviava a crise, mas deixava aberta uma porta ao milagre que quase aconteceu, mas ficou no "se". Se o Flamengo tivesse vencido o Olímpia, se o Flamengo tivesse empatado com o Emelec fora de casa.

"Mas acho que foi contra o Olímpia que perdemos nossa classificação. Mas não foi vexaminoso", disse nesta quinta-feira o técnico, que elogiou o bom futebol apresentado pelo time na vitória contra o Lanús-ARG por 3 a 0, no Engenhão.

Claro que a situação da noite desta quinta-feira foi inusitada. O Emelec, de praticamente eliminado há uma semana, conquistou a vaga na casa do adversário. Joel disse que nunca em sua vida profissional tinha passado por situação semelhante. "Tem que pedir explicações aos deuses do futebol. Mas acho que tivemos mais momentos bons que maus no campeonato", afirmou.

Joel Santana fez o discurso de quem fica no clube e que vai tentar motivar o elenco para ganhar o Estadual e montar o time para o Brasileiro. Mas o nome de Renato Gaúcho, amigo de Joel, ronda a Gávea com cada vez mais força. "Não somos coadjuvantes nas competições. O Flamengo move multidões, paixão, noticiário, temos jogo domingo contra o Americano, importante, queremos ser primeiros do grupo e minha função é motivar o elenco, jogar com a força que temos", opinou.

E essa força pode vir da garotada, já que Ronaldinho pode acertar sua saída do clube a qualquer momento. Joel Santana disse que não houve pressão em cima do camisa 10 da Gávea e comentou a boa atuação que teve o jogador contra o Lanús. "Ronaldinho é muito experiente, já passou por várias situações e está totalmente calejado para esse tipo de problemas. É ídolo e vive momentos de alegria e tristeza. Por isso ele chegou onde chegou. A vida da estrela é sempre assim, por isso aparecem tão poucos", elogiou.

Do alto de sua experiência, Joel afirma que o Flamengo vai sair dessa eliminação mais forte. E aposta no talento dos garotos formados no clube para, no futuro, fazer do time outra vez campeão da Libertadores. "Meninos como Thomas, Muralha, Luiz Antônio, Negueba e Galhardo tem um futuro brilhante. Eles estão amadurecendo ao lado do pessoal mais velho e já estão vacinados depois dessa Libertadores".

Uma vez mais o técnico pediu mudanças no futebol brasileiro. Disse que um clube como o Flamengo, jogando uma Libertadores, tem que ser mais bem tratado e citou o outro eliminado do grupo como exemplo. "Não pode o Olímpia ter três conquistas de Libertadores e o Flamengo apenas uma", defendeu.

Além disso, o treinador negou que a eliminação do time tenha sido uma vergonha. E explicou os momentos finais do vestiário. "Muitos jogadores ficaram no campo, chegaram a comemorar. Na hora do segundo gol do Olímpia eu estava no túnel e me tranquei no vestiário esperando o final", contou. E aconteceu o terceiro gol do Emelec. "Depender dos outros nunca é bom", finalizou o técnico.

Adriano

Nesta sexta-feira o atacante Adriano vai passar por outra cirurgia no tendão de Aquiles do calcanhar esquerdo para tentar se recuperar. A cirurgia será em um hospital da Barra da Tijuca. O time volta a treinar na parte da tarde no Ninho do Urubu para enfrentar o Americano, domingo, pela última rodada da Taça Rio.