ASSINE
search button

United vence Fulham e segue na liderança do Inglês 

Compartilhar

O Manchester United conseguiu cumprir sua lição de casa nesta segunda-feira. Afinal, o time jogou em seu estádio e superou o Fulham por 1 a 0. O resultado foi justo, pois o time de Alex Ferguson dominou a partida durante a maior parte do jogo e contou mais uma vez com a estrela de Rooney para sair com a vitória.

Com esse resultado, o Manchester United alcançou os 73 pontos e se manteve na liderança do Campeonato Inglês. Quem ocupava essa posição até esta segunda-feira era seu rival, o Manchester City, que tem 70 pontos. Já o Fulham está em 13º lugar na tabela, com 36 pontos.

Com força total e precisando da vitória, o Manchester United até começou bem o jogo contra o Fulham. O time dominou o jogo, mas passes errados atrapalham a criação de oportunidades de gol no início. Por isso Fulham passou a ganhar espaço. Aos 19min e aos 24min, Dempsey criou dois lances de perigo para os visitantes, mas parou por aí.

Logo a pressão do United voltou e por pouco Evra não fez um golaço. Ele arriscou uma bicicleta e quase conseguiu abrir o placar. Mas essa missão foi feita por Rooney, aos 41min. Ele recebeu passe de Evans em confusão na área e finalizou para o fundo do gol.

O domínio do Manchester United só aumentou no segundo tempo. Os primeiros minutos foram de pressão total contra o Fulham, que contou com boas defesas do goleiro Schwarzer, aos 2min e aos 8min. Hughes ainda quase marcou contra aos 3min.

Depois disso, com as substituições, o ritmo do jogo diminuiu. O Fulham tomou mais um susto aos 30min, quando Young chutou de primeira e obrigou Schwarzer a salvar seu time novamente. Os visitantes também tentaram o empate no final, mas não chegaram perto do gol.