Jornal do Brasil

Terça-feira, 19 de Setembro de 2017

Esportes

Oswaldo destaca importância da goleada sobre o Olaria 

Jornal do Brasil

Depois da boa estreia no Carioca contra o Resende, o Botafogo vinha devendo mais uma atuação empolgante para a torcida. O time chegou a mostrar grande evolução no empate com o Flamengo, mas a falta de gols impediu que a tranquilidade chegasse de vez a General Severiano. Nesta quarta-feira, porém, a equipe tirou o atraso e atropelou o Olaria no Engenhão. 

Para Oswaldo de Oliveira, a vitória, ainda mais por 5 a 0, será fundamental para a evolução da equipe. “O placar é claro que ajuda porque dá notoriedade à equipe. A gente conseguiu fazer os gols, isso é muito importante. Dá confiança aos jogadores, principalmente ao Elkeson, que fez dois e não marcava há bastante tempo. Isso é muito bom. A vitória faz parte do processo de crescimento da equipe, embora isso pudesse ter acontecido anteriormente”, analisou o treinador.

Mesmo com a vitória tranquila de sua equipe, Oswaldo fez questão de elogiar a postura ousada do time adversário. Para o comandante, o Olaria não teve medo de encarar o Botafogo.

“O Olaria teve uma postura corajosa, foi uma equipe que nos criou bastante dificuldades, porque ousou jogar. Tentou sair para jogar, tentou muitas vezes pressionar a nossa saída de bola. É uma atitude corajosa, realmente”, elogiou o técnico alvinegro, que encerrou sua fala destacando a importância de uma vitória no futebol.

“A vitória é importante em qualquer hora, em qualquer dia. É o que buscamos incessantemente e o que traduz nossa expectativa no trabalho”, resumiu o comandante.

O elenco alvinegro se reapresenta às 15h desta quinta-feira, em General Severiano. O próximo desafio na Taça Guanabara será o confronto com o Bonsucesso, às 17h de sábado, no Engenhão, pela sexta rodada da competição.

Site do Botafogo

Tags: Botafogo, Vitoria, estadual, goleada, técnico

Compartilhe: