ASSINE
search button

Fluminense promete time ofensivo para estreia na Libertadores

Compartilhar

O Fluminense inicia, às 22h desta terça-feira, no Engenhão, a caminhada rumo ao tão sonhado título da Libertadores. E o Arsenal de Sarandí, adversário da estreia traz boas lembranças aos tricolores. Em 2008, ano da melhor campanha do clube na história da competição, o Fluminense aplicou uma goleada impiedosa no Maracanã: 6 a 0, com direito a show de Dodô. 

E para começar com o pé direito, o técnico Abel Braga aposta na força do seu setor ofensivo. O objetivo é pressionar a equipe argentina desde o início de jogo e, assim, evitar possíveis surpresas. O comandante garante que o time irá se entregar totalmente e afirma que será necessário paciência esta noite.

"Vamos buscar a vitória desde o primeiro minuto. Temos que jogar com paciência e inteligência. O Arsenal virá fechado e esperando os contra-ataques. Não podemos errar na saída de bola. Meus jogadores estão conscientes da importância dessa partida. Queria eu poder prometer uma vitória. Mas tenho certeza de que faremos um grande jogo", disse.

Artilheiro do 'Time de Guerreiros', o atacante Fred minimizou os tropeços recentes no Campeonato Carioca e prometeu "sufocar" o adversário durante os 90 minutos.

"Tínhamos consciência de que o início do ano ia ser complicado e sabemos que ainda precisamos melhorar muito para a Libertadores", disse sobre o empate contra o Duque de Caxias e a derrota para o Boavista. "Mas nosso grupo é experiente e calejado.Podem esperar um time agressivo.Estão todos com vontade de vencer e estrear bem. Espero mais do que nunca fazer um bom jogo para dar a vitória ao Fluminense. O segredo é vencer no Rio e tentar beliscar uns pontinhos fora", analisou.

O Fluminense deve contar com a sua força máxima para a partida desta terça-feira. A única dúvida para a partida é o meia Deco, que está com uma virose. Caso não possa atuar, Thiago Neves o substituirá.