ASSINE
search button

Flamengo anuncia contratação de Vagner Love

Rubro-negro acerta volta de Vagner Love, que assinou contrato até dezembro de 2014 

Compartilhar

A Nação pode comemorar. O Flamengo acertou nesta segunda-feira (23.01) a contratação de Vagner Love. O atacante assinou contrato até dezembro de 2014 com o clube e voltará a vestir o manto sagrado, que envergou com propriedade em 2010. No Fla, o "Artilheiro do amor" fez 29 jogos e anotou 23 gols.

Empenhada na contratação de Vagner Love, a diretoria do Flamengo enviou o vice-presidente de finanças Michel Levy à Rússia para negociar a compra do atacante junto ao CSKA. E após duas reuniões no clube russo, o dirigente acertou o retorno do ídolo rubro-negro. Pelos direitos do atleta, o rubro-negro ofereceu cerca de R$ 22,8 milhões a serem pagos em três parcelas. Embora a proposta tenha sido inferior a de clubes europeus interessados em contar com o atacante, a vontade de Love pesou a favor do Flamengo.

"Nós sempre mostramos um carinho enorme pelo Vagner Love. Ele é rubro-negro e tem o perfil do jogador que queremos no Flamengo. É apaixonado pelo clube e vestirá o manto sagrado com muita propriedade. No Flamengo joga quem quer e ele sempre mostrou que queria. Estamos muito felizes com seu retorno e esperamos que a Nação comemore muitos gols dele", afirmou a presidente do Flamengo Patrícia Amorim.

Apesar de não ter conquistado nenhum título durante sua passagem pelo clube, Love se tornou ídolo. Nas 29 partidas que disputou, marcou 23 gols, incluindo o que eliminou o Corinthians das oitavas-de-final da Libertadores de 2010.  Caiu nas graças da torcida e foi saudado ao som do hit “Só Love”, da dupla Claudinho e Buchecha.

Rubro-negro declarado, Love nunca escondeu o desejo de voltar à Gávea. No início de 2011, ele esteve na apresentação de Ronaldinho Gaúcho e afirmou que não via a hora de vestir a camisa rubro-negra novamente. “Quando entrei e vi essa torcida, até chorei. Tenho quatro anos de contrato lá na Rússia, mas vamos ver se consigo voltar antes. Por mim, me apresentava com ele, diante dessa multidão”, disse na ocasião.