ASSINE
search button

Com situação indefinida, Thiago Neves pode voltar ao Fluminense 

Tricolor carioca enviou proposta ao Al-Hilal

Compartilhar

Com o adiamento do acerto entre Flamengo e o clube árabe Al-Hilal, o Fluminense aparece como forte candidato a contar com o meia Thiago Neves em seu elenco nesta temporada. O tricolor carioca já havia manifestado interesse na contratação do camisa 7 do Flamengo, mas não tinha oficializado nenhuma proposta.

>> Em nota oficial, Thiago Neves reitera vontade de ficar no Flamengo 

Em reunião na terça-feira (10), o jogador acertou detalhes com a Unimed, patrocinadora da equipe. O presidente da Unimed, Celso Barros, enviou uma oferta ao Al Hilal, que detém 90% dos direitos econômicos de Thiago Neves – o restante pertence ao Flamengo. O Fluminense, agora, aguarda a resposta dos árabes.  

Além de Flamengo e Fluminense, o São Paulo também estaria interessado na contratação do jogador, mas a negociação não evoluiu.  Apesar da incerteza da torcida tricolor com o retorno do jogador, a aprovação do elenco tricolor diante da possível contratação é praticamente unânime. Com duas passagens pelas Laranjeiras, Thiago Neves é amigo pessoal dos principais líderes do grupo, como o atacante Fred, o goleiro Ricardo Berna e o apoiador Marquinho.

A contratação de Thiago Neves, no entanto, pode ocasionar a saída do meio-campista Marquinho. O jogador recebeu uma proposta de empréstimo por seis meses do Roma, da Itália, e sondagem do futebol chinês. A princípio, a diretoria tricolor não aceitou liberá-lo, mas as conversas continuam e a chegada de mais um apoiador - além de Marquinho, o elenco atualmente conta com Deco, Lanzini, Souza, Wagner e Lucas Patinho - pode acelerar o processo. O empresário do atleta, Márcio Rivellino, que não tem bom relacionamento com o clube desde a saída de Muricy Ramalho, em março do ano passado, não esconde de ninguém que deseja ver o apoiador longe das Laranjeiras.

Revelado pelo Paraná, Thiago Neves estourou com a camisa do Fluminense nas temporadas 2007 e 2008, quando marcou três gols na final da Libertadores contra a LDU, do Equador. Apesar de não levar o caneco da competição, Thiago entrou para a história do clube ao participar de forma decisiva na melhor campanha já feita pela Libertadores. O apoiador ainda retornou às Laranjeiras por empréstimo no primeiro semestre de 2009 antes de defender o Flamengo na temporada passada. No exterior, ele vestiu ainda as camisas do próprio Al Hilal, da Arábia Saudita, e do Hamburgo, da Alemanha.