ASSINE
search button

Argentinos celebram show de Messi e ironizam Pelé: "quer o vídeo?"

Compartilhar

A atuação que incluiu dois gols de Lionel Messi e lhe rendeu o título de melhor jogador do Mundial de Clubes da Fifa de 2011 fez a festa do jornal argentino Olé. Nesta segunda-feira, um dia depois da goleada por 4 a 0 do Barcelona sobre o Santos, o diário esportivo de Buenos Aires foi às bancas com uma manchete provocativa a Pelé.

A capa do veículo traz uma foto de Messi comemorando o troféu em Yokohama, no Japão, com a medalha de campeão mundial no peito e os dizeres em letras garrafais: "O Pelé". A lembrança ao brasileiro foi motivada por uma declaração dada pelo ex-jogador em 30 de novembro.

Nesse dia, ele foi apresentado como embaixador do Santos no ano do centenário do clube (2012) e disse: "acho o Neymar muito melhor, mais completo. Ele bate bem com os dois pés, dribla para os dois lados, faz muitos gols. O Messi é muito bom, mas depende muito da equipe em que joga".

Na chamada mais abaixo na capa, com uma fonte menor, o jornal argentino completa e manda um recado a Pelé: "Messi destroçou e o Barcelona fez o Santos bailar como nunca havia acontecido em um Mundial de Clubes. O duelo jamais existiu: o craque meteu dois golaços no 4 a 0 e Neymar só conseguiu pedir-lhe a camiseta. 'Aprendemos a jogar futebol', rendeu-se o brasileiro o qual Pelé colocou acima de Leo (Messi)... te mandamos o vídeo?".