ASSINE
search button

Botafogo aceita proposta e vende Cortês para o São Paulo

Compartilhar

Depois de muitas especulações, finalmente terminou a novela sobre o destino do lateral-esquerdo Bruno Cortês, uma das sensações da última temporada no futebol brasileiro. O jogador, que teve uma ascensão meteórica depois de disputar o Campeonato Carioca pelo modesto Nova Iguaçu, foi vendido para o São Paulo e vai defender o Tricolor Paulista na próxima temporada. Os clubes não divulgaram os valores oficiais da negociação. O Nova Iguaçu segue como dono de metade dos direitos referentes ao lateral.

O jogador logo se destacou assim que chegou ao Botafogo. Com grandes atuações, como na goleada por 4 a 0 sobre o Vasco, chamou a atenção de times do exterior e do técnico Mano Menezes, que o convocou para os dois jogos do Superclássico das Américas, contra a Argentina. Depois de ficar no banco na primeira partida, Cortês começou com a camisa 6, que já foi de Nilton Santos, e teve uma grande atuação, participando da jogada do dois gols da vitória por 2 a 0 sobre os hermanos.

No fim da temporada, Cortês caiu muito de produção e chegou a ser questionado pela torcida alvinegra. De acordo com o jornal Lance, o São Paulo teria pago cerca de R$ 7 milhões para comprar 50% dos direitos econômicos do lateral, superando a concorrêcia do Napoli, da Itália, e do PSG, da França.