ASSINE
search button

UFC: Minotouro massacra Tito Ortiz e se recupera com vitória no 1º round

Compartilhar

O brasileiro Antônio Rogério Nogueira reencontrou, com muito estilo, o caminho das vitórias dentro do Ultimate Fighting Championship. Dominante deste o início da terceira luta do card principal do UFC 140, realizado em Toronto, no Canadá, inclusive dentro da curta distância, Minotouro venceu o americano Tito Ortiz por nocaute técnico, ainda no primeiro round, em confronto válido pela categoria dos meio-pesados, e ganhou sobrevida dentro da organização.

Pressionado por duas derrotas seguidas (Ryan Bader e Phill Davis), Minotouro rapidamente controlou o ritmo no octógono. O brasileiro diminuiu o ritmo intenso de Tito Ortiz no início, impediu a trocação aberta e dominou o adversário por intermédio de cotoveladas e joelhadas, ambos os golpes aplicados em uma situação de clinch.

Na sequência da ótima sequência de muay-thai, Rogério Nogueira derrubou Tito Ortiz e castigou o adversário com golpes na região dos rins. Sem defesa, o americano não esboçou reação e apanhou até a arbitragem encerrar o combate por nocaute técnico, sacramentando o primeiro triunfo de Minotouro desde 29 de maio do ano passado, quando passou por Jason Brilz, no UFC 114.

Depois do combate, Tito Ortiz adotou um discurso humilde e reconheceu a superioridade do brasileiro. "As joelhadas dele me machucaram muito, muitos golpes no corpo. Nogueira é um campeão e foi muito melhor nesta noite do que eu. Está de parabéns", discursou o sempre polêmico lutador, que refutou o desejo de aposentadoria - antes do duelo, o bad boy afirmara que se retiraria em caso de derrota.

"Quero passar o Natal com a minha família, curtir, depois sento e converso com Dana White. Só peço mais uma luta, dê-me mais uma luta. Hoje não fui bem, quero mais uma luta para provar que posso ser melhor do que isso, dar o melhor de mim", afirmou o ex-campeão da categoria dos meio-pesados do Ultimate.