ASSINE
search button

Neymar esquece vitrine europeia: não quero me mostrar para ninguém

Compartilhar

O atacante Neymar acabou sendo o principal alvo da imprensa internacional no primeiro dia de entrevistas do Santos no Japão, país no qual disputará o Mundial de Clubes da Fifa. Nesta sexta-feira, o camisa 11, um dos principais personagens da competição, descartou qualquer preocupação com a visibilidade que terá no torneio, e direcionou todo o foco para a campanha do atual campeão da Copa Libertadores da América em solo nipônico.

"Eu não vim aqui para mostrar futebol para ninguém, vim aqui para ajudar minha equipe para conquistar o título", resumiu Neymar, que se apresentou como um "trabalhador" para os repórteres que compareceram à entrevista desta sexta-feira.

"Não tenho nenhuma filosofia, só estou feliz que meu trabalho vem dando certo, com a ajuda dos companheiros, conquistar mais títulos e mais objetivo. A filosofia que eu sigo mesmo é trabalho", disse o atacante santista, antes de destacar a programação comandada por Muricy Ramalho para a competição no Japão.

"Foi uma preparação excelente que tivemos. Claro que depois da Libertadores tínhamos o Brasileiro, e tentamos a melhor colocação. Agora no final tivemos uma preparação muito forte; não só eu como os meus companheiros estamos preparados para o Mundial. A gente espera fazer um ótimo Mundial e mais uma vez fazer história pelo Santos", completou o jogador.

Procurado por Real Madrid e Barcelona nos últimos anos, Neymar ignorou todas as propostas oriundas dos dois clubes para continuar no Santos. Com a promessa de permanecer no clube da Vila Belmiro até a Copa do Mundo de 2014, o jogador espera surpreender a badalada equipe catalã e conquistar o terceiro mundial para o time brasileiro.

A grande ausência no primeiro dia de entrevistas do Santos no Japão foi o meia Paulo Henrique Ganso, outra grande atração dos brasileiros na competição. Segundo informou o clube paulista, o camisa 10 da equipe de Muricy Ramalho no Mundial não compareceu em virtude de problemas estomacais.