Jornal do Brasil

Quarta-feira, 22 de Outubro de 2014

Esportes

Romário: Pelé não tem consciência do que está acontecendo no país

Portal TerraClaudio Leal

Durante evento de patrocinador esportivo em São Paulo nesta sexta-feira (11), ao lado dos santistas Neymar e Pepe, o deputado federal e ex-atacante Romário (PSB-RJ) disparou contra Pelé e o presidente da CBF, Ricardo Teixeira. O ex-centroavante vascaíno rebateu a acusação de que faz críticas à organização da Copa do Mundo no Brasil por ter sido cortado da seleção em 1998. "Tinha prometido não falar mais de Pelé. Pelé fala tanta merda. Pelé não tem porra de consciência do que está acontecendo no país", atacou. "Sou deputado federal e vou fazer meu papel... Pelé tem que calar a boca". Ainda irritado com o Rei do Futebol, Romário acrescentou. "Não levo nenhum da CBF, talvez ele leve".

Em outro momento, o ex-jogador voltou a atacar Ricardo Teixeira, quando lhe perguntaram sobre o futuro do cartola. "Tem que perguntar à Polícia Federal", ironizou. Segundo o deputado, a CBF sabotou o Pan-Americano de Guadalajara, no México, porque a Record, e não a Globo, teve todos os direitos de transmissão.

"Não levo nenhum da CBF, talvez ele leve", disse o deputado referindo-se a Pelé
"Não levo nenhum da CBF, talvez ele leve", disse o deputado referindo-se a Pelé

"É impossível uma seleção brasileira levar quatro ou cinco jogadores que nunca vestiram as camisas titulares em seus próprios times", acusou. "A Globo não foi e foi a Record", explicou Romário, vinculando a suposta sabotagem a negócios empresariais. "É sacanagem com o povo brasileiro". Em seguida, retificou. "A Globo, na realidade, não tem nada com isso, foi o presidente da CBF que resolveu não dar atenção ao esporte".

O evento promovido pela marca Tenys Pé, da Baruel, aconteceu na manhã desta sexta, em um hotel na região central da capital paulista.

 

Tags: cbf, pelé, polêmica, romário, teixeira

Compartilhe:

Comentários

40 comentários
  • renato leal, petrópolis

    Romário: Com todo respeito... ISSO PARECE UM CIRCO!!!!!!!

  • gustavo, natal

    Valeu Garoto!
    Continue seu compromisso apenas com a verdade como tem sido ate hoje.

  • paulo fernando da fonseca, Araruama

    O Romário deveria lavar a boca para falar do Pelé, ele está realmente no lugar certo, é político. Puro despeito daquele que é considerado o melhor jogador de futebol de todos os tempo. Não cresceu não foi à toa.

  • Gildemberg, Rio de janeiro

    O Romário falou que o Pelé tá levando algum da CBF, e que a CBF boicotou o futebol no Pan do México. E quanto o Romári está levando da record para fazer tal insunuação?....será que isso tem alguma coisa a ver por ele ter sido comentarista da record e não da Globo?

  • Mariana Vantine, Rio de Janeiro

    Romário deputado calado é, também, um verdadeiro POETA.

  • ANTONIO, MORRO DO CHAPÉU DO PIAUÍ

    O Romário tem razão, um bandido como Ricardo Teixeira tem que pagar por tantos anos de maracutaia na CBF. Quem garante se ele não é capaz de vender eté a seleção brasileira para perder a cópa de 2.014.

  • welerson, Belo Horizonte

    Sou obrigado a concordar com o Romario, pois o Pelé só vê seus interesses comerciais o Ricardo Texeira da mesma forma enquanto sito a "bola" rola.

  • Eugênio L. Sarmento, Rio de Janeiro

    É isto que o dá dar um balanque a um idiota como o Romário. Agora, vamos ter que aturar besteira o tempo todo. O pior é que os jornais dão destaque a esta figura insignificante. Cala a boca Romário!

  • flavio, juiz de fora mg

    Romário está certíssimo !

  • hrac, Boston

    Romario,

    Uma vez grande jogador de futbol voce e' sempre grande! mais uma vez favelado sempre e' favelado com todo dinheiro e pose!por favor limpa esta boca!!!

  • Ricardo Gomes, amontada-ce

    É isso aí baixinho, você realmente é o cara.

  • antonio saraiva, paratibe

    Ricaro teixeira Nem da rocinha e a rede globo Qualquer semelhança e uma mera conhecidencia.

  • Marth Arruda Dias de Paiva, Florianópolis - SC

    Romário tem total razão, porque Pelé foi iconizado sem possuir qualidades suficientes para ocupar lugares que lhe oferecem. Foi bom jogador? Foi, e daí? Não tem noção daquilo que opina. Estou com Romário!
    Quando Pelé enjeitou sua filha Sandra, percebi que é um homem nojento.

  • Jorge Luiz da Silva, Florianópolis

    Sou de opinião que Romário está coberto de razão. Foi para isto que foi votado deputado federal. É preciso ter uma voz não conformada com o que está acontecendo por aqui.

  • Fred, Cabo Frio - RJ

    O deputado é inviolável por suas opiniões, palavras e votos no exercício do mandato. Romário está no exercício do mandato fora do Congresso? Será que a liberdade de opinião dada ao político lhe dar o direito de acusar pessoas de ladras e classificar de merda opinião de outros cidadãos em qualquer lugar?

  • carlinhos jardim, NITEROI

    Excelente colocação do Romário. Alguém tem que denunciar essas falcatruas da CBF e seu presidente VITALÍCIO.Bato palmas para o deputado romário que não tem medo de fazer essas denúncias, agora só faltam apurar a verdade.

  • Mauro, Bauru

    Dentro de campo ele só deu bola dentro. Carteou que o Brasil seria tetra porque ele daria o tetra ao Brasil; foi lá e definiu o placar em TODOS os jogos (até se desviando da bola para que o gol do colega fosse feito).
    Nas entrevistas ele também sempre foi nota mil. Não teve medo de mandar o prepotente e egoísta Pelé calar a boca.
    Agora, como Deputado, está atacando um dos maiores e mais perigosos bandidos deste País e, por consequência, duas das mais deletérias organizações criminosa que apodrecem a sociedade deste País.
    Romário tem que ser inscrito no livro dos Heróis da Pátria. Já.

  • nagoa , salvador

    falar a verdade romario voce esta certo agente so ver eles falar que ta tudo uma maragilha essa porra vai estora a queque hora é greve em cima de greve robo em cima de robo essa elite fascista ficado cada dia mais rica essa porra de pt tiarando os direitos trabalhistas dos trabalhadores, dando fome zero algus que tem fome com humilhaçao ao ives de da trabalho pra que esse povo venha ter uma aposentadoria no futuro ,pelé tem que roda o pais pra ele ver o que é mizeria e falar menos ,cuidando romario com o sitema perveso desce pais aonde nigueim pode falar a verdade vamos que ainda tem um poquinho que tem esse previlejo de falar

  • Manoelito José da Silva, Rio de Janeiro

    Pessoal se liga. Romário já estar em plena campanha para a Prefeitura do Rio. Como ele sabe que se notabilizou, não só pelo seu futebol, mas pelas bobagens e grosserias que sempre falou, ele tenta, agora como virtual candidato, fazer média com o povão que, pensa ele, adora esse disse-me-disse. A pergunta é: Romário continuou recebendo dinheiro público quando estava a serviço da Record durante o Pan no México????

  • wanildo alves, guanambí

    Se os políticos brasileiros tivessem vergonha na cara (na sua maioria são caras-de-pau), fariam o mesmo que o Sr. Romário. Quanto ao Pelé nota 10, quanto ao Sr. Edson é lamentável se meter onde não é chamado, pois no momento em que devia tomar providências, quando foi Ministro do Esporte, fez foi criar a polêmica Lei Pelé, que na minha opinião beneficia em muito os empresários do futebol. A atitude do Sr. Pelé em defender o Sr. Ricardo Teixeira para não prejudicar a Copa do Mundo no Brasil, foi no mínimo inoportuna, manchando nossa imagem dentro e fora do País. O Romário está correto, falando que o Pelé "calado" é um "POETA".

  • emanuel florêncio, recife

    Parabéns, Romario, pelo exelente trabalhao que vem fazendo , você é verdediro polico , que tem coragem de falar a verdade.

  • Zeca Marques, Vila Velha - ES

    Fui fã do Romário enquanto ele jogou futebol; se ele fosse realmente uma pessoa séria, mesmo entrando pra política, teria minha admiração se não falasse tanta besteira...
    O problema é que pessoas desse tipo entram em crise existencial se ficarem longe dos holofotes...
    Vai trabalhar, pô!, vai honrar os votos que acreditaram nas suas propostas de trabalho...
    Poupe minha visão e meus ouvidos, se quiser continuar sendo "o cara"...

  • sandro, araraa -sp

    Caso não fosse eleito ROMARIO, noa teria cono saldar suas dividas entre pensões, e muito mais esta usando a doença da filha para se promover não sou santista um homem não pode ficar aceitando ser pai antes que se prove a paternidade a filha do Pele em questão primeiro procurou a impressa depois os advogados do rei a inveja do Romario é tanta que até MIL GOLS ELE ARRUMOU LEMBRAM DO EPISODIO DO BANHEIRO COM A CARICATURA DO ZAGALLO,ZICO E OUTROS, A AGRESSÃO AO TORCEDOR DO FLUMINENSE

  • carlos alberto, rio de janeiro

    Romario começa a desvendar os podres nas estruturas da CBF , das obras do PAN no Rio de Janeiro ( uma roubalheira de Agnelo Queiroz , Carlos Nuzman et caverna ), dos interesses escusos, comerciais , foi um vexame nossa Seleção nos Jogos do México, e mesmo nosso selecionado principal com Mano, não empolga ninguém . A coisa tá feia !.

  • Antonio Carlos Ribeiro, Rio de Janeiro

    Romário tem razão. Não foi cooptado pela máfia que derrubou Orlando Silva só com acusações. Agora já descobriram que não derrubam mais ninguém! Agora, o Pelé - para terem uma noção - nunca sofreu discriminação social no Brasil. e não reconheceu nem a filha no leito de morte. Você confia nele, no Ricardo Teixeira e na Globo?

  • Ricardo Montserrat, São Vicente-SP

    O Brasil está realmente mudando, era-se o tempo que os deputados faziam discursos e o povo não entendiam, agora com a nova geração, ainda que com palavras de baixo calão, os deputados estão falando a mesma linguagem dos votantes. Ao meu entender, isso é realmente é transparência e democracia.

  • rubensdemenezesbarreto, BOA VISTA - RR

    O Romário surpreendeu--me ao fazer jus o mandato de DF. Em relação ao PSEUDO REI tem toda razão em desmacará-lo em relação à sua personalidade pública pelos seguintes motivos : a) sempre foi um ANALFABETO POLÍTICO e por isso foi um pau-mandado da DITADURA MILITAR atuando como garoto propaganda a ponto de dizer no exterior que no BRASIL não havia preconceito racial pq ele frequentava os melhores hotéis/restaurantes,não prestigiava a raça negra
    com sua preferência pelas mulheres louras; não se aliou ao MARADONA na defesa dos DIREITOS CIVIS pois enquanto o argentino falava de peito-aberto contra o IMPERIALISMO INTERNACIONAL ele o chamava de drogado e começava a chorar pelas criancinhas,na verdade ele não tinha e não tem consciência ou melhor capacidade intelectual de organizar c/o D. DIEGO esse empreendiemnto
    em relação a ser o melhor jogador do mundo em todos os tempos é uma falácia pois ele só sabia fazer gols diferentemente do MESSI que é um jogador cmpleto. P/ avaliarmos sua personalidade pública precisamos consi-
    derar fatores extra-campo e nesse sentido é uma pessoa egoísta que nunca teve uma participação efetiva nos problemas sociais de nosso país. não en-
    tendo como ainda tem respaldo da mídia que jamais desmascarou a sua verda-
    deira personalidade. Em relação à CBD sugiro ao eficiente DF transformar essa entidade numa autarquia do govêrno federal e eliminar esse FEUDO fa- miliar joãoh havelange e agora o seu sobrinho ricardo teixeira que através do tempo se transformou num antro de RATAZANAS como dizem no exterior pois aqui no Brasil ele compra todos os presidentes das federações estaduais.
    Por fim desejo fazer um apelo ao DF ROMÁRIO : não se candidate à Prefeitura do RJ agora pois vai precisar de muita soda cáustica para lim-
    par essa CAIXA DE SUJEIRA chamada CBF.

  • Jota A, carnaiba do sertão

    Romario,tem quer procurar um ponto de referência para faze-los suas criticas.mas ele sempre procura sempre os preciosos para.porque ele não fala de seu corte na seleção por filipão.favelado sempre favelado

  • Ivan Pacheco Couto, rj

    Em Roma, os imperadores já sabiam que para manter o povo feliz, bastava dar-lhe "pão e circo". Hoje o pão e circo, foram substituídos por futebol e televisão. Os Imperadores continuam aí roubando o povo que está feliz. Os Ricardos teixeiras da vida continuam imperadores, acima da lei, da ordem e da justiça, enquanto traficantes são presos (justificadamente). A minoria do povo ainda quer ver se algum figurão de colarinho branco vai realmente inaugurar alguma unidade prisional, tendo seus direitos cassados, lucros de roubos devolvidos, sendo penalizado sem direitos a penas mais leves. Senão de que vai adiantar um deputado como (Romário)Ficar alardeando esses achincalhes ao povo, se tudo neste país gira em torno do dinheiro?

  • clara, RJ

    O Pelé decepcionou o mundo ao rejeitar a filha Sandra, estava doente com cancer, ele nem quis saber, já no leito de morte, querendo ve-lo, PELÉ , ignorou,(será que já viu os netos alguma vez?) morreu sem receber um minuto da atenção do pai, sempre a desprezou, eu, que nunca gostei dele, entendi porque, o Rei do futebol é GARRINCHA, nunca se afastou dos filhos. Ele deve ser o q o Romário diz.o futebol brasileiro está refém de Ricardo Teixeira.Como em toda área brasileira onde há dinheiro do povo . Se ele tivesse feito um filho na XUXA, não desprezaria, com certeza.

  • Andre, olinda


    O Romário só esta se baseando em fatos apurados pela justiça ao acusar Ricardo Teixeira e quanto ao Pelé acho que pelo fato de ter "sido o atleta do seculo" acho que não lhe dar qualificação de opinar sobre politica ,ele já foi politico eleito pelo povo alguma vez?

  • Mendes, Colombo-Pr.

    Até que enfim alguem na politica, esta fazendo sua parte, porque quando colocamos alguem em um cargo politico, atraves de sua profissão ou desportista, ou mesmo artista. Esperamos que esse fulano, defenda sua classe, e na maioria das vezes, nem ouvimos falar mais do tal. Mas o Romario o melhor dos melhores jogador, tambem esta sendo o melhor dos melhores Deputado. É isso ai BAIXINHO detona ELES, por que samos nos que pagamos os salarios de todos, eses MALANDROS. Mendes Brasileoiro indignado.

  • newtonnagib, brasilia

    romario esta de parabens,como sempre peitando os corruptos.

  • paulo, macapá

    Mis respetos a Romario, não me sorprenderia que existiese mafia na CBF, no governo federal existem 39 ministerios para que tanto....herança de grande demagogo operario....a corrupção é uma instituição no Brasil. Pelé deveria unirse a Romario para lutar contra essa corrupção. FUERZA ROMARIO!

  • Andre, Belém

    Belém do Pará não vai cediar a Copa de 2014 por motivos excusos e não apareceu nem um político daqui para peitar o sr Roberto Teixeira.
    Dou maior apoio ao Romário em suas colocações tem acabar mesmo com essas faucatruas, é mais um gol de placa do baixinho.

  • ronaldo Rego, Rio de Janeiro, RJ

    Nunca saberemos o que se passa nos subterrâneos da CBF - e nunca saberemos o que se esconde por trás da oligarquia que comanda CBF há anos. A língua afiada do Romário levanta algumas questões interessantes, mas e daí? A luta entre os grandes canais de TV é uma luta típica do sistema sujo do capitalismo. Vence quem tem mais dinheiro. Trazem prejuízo à imagem do esporte e do país. Não são responsáveis, nem patriotas. Apenas empresários de extração duvidosa.A pequena CUBA de dez milhões de habitantes apenas, passou à frente do Brasil. Lá existe orgulho nacional, respeito ao mérito e seriedade dos dirigentes. Aprenderam com os russos. E nós, vamos aprender com quem?

  • Márcio, Rio de Janeiro

    Que pena não ter votado no Romário... Nas próximas eleições meu voto será seu. Pelé se sente tanto, que se fosse possível ele se comia!!!!

  • Carlos Monteiro, Maceió

    Qdo Deus olhou pra Romário disse: VC É O CARA.
    Depois pra Ricardo Teixeira disse: VC É + DO Q O CARA.
    Pra Pelé disse: ÉS REI.
    Pra o Brasil disse: É O REINO.

  • cesar augusto coelho, rio de janeiro

    Romario e um cara de pau que e eleito pelo povo menos favorecido,o que ele esta fasendo, e como sempre, aparecer,esta muito longe do gabarito do Pele, como deputado não vai fazer nada ,esta muito longe de ter credibilade

  • LIANA, Curitiba

    Quando Pelé rejeitou sua filha Sandra, revelou seu caráter, ou seja mau caráter!!
    Pelé faz parte da mesma MÁFIA, comandada pela GLOBO e Ricardo Teixeira.
    Enquanto a DILMA não regulamentar a mídia, a mafia continuará mandando no país.

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.