ASSINE
search button

Copa 2014: secretário da Fifa diz aceitar meia-entrada só para idosos

Compartilhar

Quando foi anunciada a realização da Copa 2014 no Brasil, vários obstáculos foram alardeados pela imprensa e população, como falta de infraestrutura das cidades, estádios fora dos padrões de exigência Fifa e aeroportos insuficientes. 

Mas, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, publicada nesta terça-feira, o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, demonstrou real preocupação somente com a lei que estabelece meia-entrada para estudantes e idosos, o que poderia levar a federação a aumentar os preços dos ingressos para compensar as perdas com o desconto, imposto por lei federal.

De acordo com Valcke, o impasse deve ser resolvido cortando-se a meia-entrada para estudantes e mantendo-a apenas para a população idosa. 

O secretário, que vem ao Brasil na próxima semana para tentar finalizar o documento, afirmou ter dito à presidente Dilma Roussef que não tem qualquer intenção de alterar a lei de ingressos para maiores de 65 anos, mas precisaria manter o benefício para o menor grupo de pessoas possível, pois, assim, seus preços se manteriam acessíveis ao público em geral.