ASSINE
search button

Fluminense vence Santos com gol aos 50 minutos do segundo tempo

Compartilhar

Em uma partida com final emocionante, o Fluminense conseguiu a vitória sobre o Santos por 3 a 2. Após ver o time alvinegro empatar o jogo aos 44min do segundo tempo, o clube carioca marcou com Márcio Rosário e conseguiu a dramática vitória nos acréscimos.

Com o resultado do confronto válido pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Fluminense chega a 44 pontos e se garante até o término da jornada na zona de classificação à Copa Libertadores. Já o Santos estaciona nos 35 e fica em posição intermediária na tabela.

A partida deste sábado confrontou as duas equipes com melhores aproveitamentos no segundo turno do Nacional. Enquanto o time tricolor possuía 76,2% de aproveitamento, a equipe paulista tinha 72,2%. Dessa forma, a partida não poderia deixar de ser bastante disputada.

Após um primeiro tempo movimentado, com as duas equipes criando boas oportunidades de marcar. De um lado, o Santos contava com a habilidade e as jogadas contruídas por Neymar. Do outro, o Fluminense tinha um setor ofensivo perigoso, sobretudo devido aos passes precisos de Fred. Com isso, o Santos abriu o placar com o gol do jovem atacante, porém logos depois Marquinho empatou após jogada de Fred.

Na segunda etapa, o ritmo da partida caiu bastante e o time mandante conseguiu a virada depois de um belo chute de fora da área de Rafael Sobis, que havia entrado pouco tempo atrás na vaga de Martinuccio. Quando parecia que o jogo terminaria em vitória dos cariocas, o atacante Renetería empatou. No entanto, Márcio Rosário definiu a vitória na sequência.

Na próxima rodada do Brasileiro, o Santos fará clássico com o Palmeiras, na Vila Belmiro, às 16h (de Brasília) de domingo. No mesmo dia e horário, o Fluminense duelará com o rival Flamengo, no Engenhão.

O time paulista, porém, ainda jogará pelo Nacional na quarta-feira, quando visitará o Grêmio, no Olímpico, às 20h30, em partida válida pela 11ª rodada da competição.