ASSINE
search button

COB reúne chefes de equipes e define últimos detalhes para Guadalajara 

Compartilhar

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) reuniu nesta segunda-feira, dia 12, os chefes das equipes que representarão o País nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Cerca de 40 representantes das modalidades que serão disputadas pelo Brasil receberam informações detalhadas sobre diversos aspectos da organização, rotina e procedimentos da delegação brasileira no México.

"Queremos ter a melhor atuação possível em Guadalajara e para isso contamos muito com o trabalho de vocês. Não tenham dúvidas de que será um trabalho muito duro e intenso, nesta que é a segunda maior competição multiesportiva do mundo, atrás apenas dos Jogos Olímpicos", disse o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman.

"Durante o Pan, nossa meta será a obtenção do maior número possível de vagas para os Jogos de Londres. Temos que estar focados neste objetivo", completou Nuzman. Na manhã desta segunda-feira foram realizadas apresentações sobre diversas áreas de interesse dos chefes de equipe: calendário esportivo, Vila Pan-Americana, transporte, credenciamento, departamento médico, serviços, cerimonial, uniformes, aeroporto, sede e subsedes, entre outros.

"Esta será a maior delegação que já saiu do Brasil para um evento esportivo, portanto nossa responsabilidade será ainda maior", explicou Bernard Rajzman, Chefe da missão brasileira no México. "Nosso trabalho é dar ao atleta e as comissões técnicas todo o conforto necessário para que os brasileiros possam treinar e competir com toda a tranquilidade possível. Tenho certeza de que os senhores estão preparados para esta tarefa", completou Bernard.

Os Jogos Pan-Americanos de 2011 serão realizados entre 13 e 30 de outubro. A delegação brasileira será formada por aproximadamente 800 pessoas, sendo 500 atletas e 300 oficiais. Durante os jogos, estarão em disputa vagas diretas para Londres nas seguintes modalidades: triatlo, handebol, saltos ornamentais, nado sincronizado, polo aquático, tênis, tênis de mesa, canoagem e tiro esportivo.

No judô, hipismo, pentatlo moderno, natação e atletismo, as provas contarão para o ranking internacional ou para obtenção de índices que garantem vagas para os Jogos de Londres, em 2012. Ao todo, o Brasil disputará cerca de 100 vagas olímpicas durante os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.