ASSINE
search button

Wozniacki sofre, mas vira  e se garante nas quartas do US Open

Compartilhar

A tenista líder do ranking da WTA precisou de três horas para confirmar vaga nas quartas de final do Aberto dos Estados Unidos. Na noite desta segunda-feira (5), a dinamarquesa Caroline Wozniacki suou e esteve a alguns games da eliminação diante da russa Svetlana Kuznetsova, mas reagiu a tempo de conquistar uma vitória de virada por 2 sets a 1, parciais de 7/6 (8-6), 7/5 e 6/1.

Em uma partida extremamente equilibrada contra a russa 15ª cabeça de chave e campeã da edição de 2004 do US Open, Wozniacki flertou com a derrota: ela chegou a estar uma quebra atrás no segundo set, com Kuznetsova abrindo 4/1. Entretanto, a dinamarquesa se recuperou: venceu a parcial e contou com uma rival desconcentrada no set decisivo para avançar na briga por seu primeiro título de Grand Slam na carreira.

A vitória desta segunda-feira foi a quinta de Wozniacki em sete partidas contra a experiente russa, que já chegou a ser vice-líder do ranking da WTA. A musa dinamarquesa, aliás, já superado Kuznetsova nas oitavas de final da edição de 2009 do US Open, com igual dificuldade: 2/6, 7/6 (7-5) e 7/6 (7-3). Naquela ocasião, a jovem tenista nórdica só foi parada na final do Aberto dos EUA pela belga Kim Clijsters.

Wozniacki disputará uma vaga na semifinal da competição em Nova York contra Andrea Petkovic, atual 11ª do ranking. A alemã arrasou também nesta segunda a espanhola Carla Suárez Navarro por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/4.

O histórico de confronto entre as duas tenistas mostra equilíbrio, em duas partidas realizadas nesta temporada. Wozniacki se deu melhor no saibro, pelas quartas de final de Stuttgart, enquanto Petkovic superou a sérvia no piso rápido do Premier de Miami, na fase de oitavas.

Quem vencer do embate entre Wozniacki e Petkovic poderá fazer a semifinal contra Serena Williams, ex-número 1 do mundo e que está embalada na atual edição do US Open. A americana disputa a outra partida de quartas de final da chave com a russa Anastasia Pavlyuchenkova.