ASSINE
search button

Renault chega a um acordo com Heidfeld e Senna fica até o fim do ano

Piloto alemão desistiu de procurar a Justiça e aceitou rescisão amigável de contrato

Compartilhar

O piloto alemão Nick Heidfeld chegou a um acordo com a equipe Renault para uma rescisão contratual amigável, garantindo a permanência do brasileiro Bruno Senna até o fim da temporada. 

O sobrinho de Ayrton herdou a vaga na categoria após a equipe francesa decidir dispensar Heidfeld alegando que seus resultados não eram suficientemente consistentes. O alemão decidiu procurar a Justiça, já que deixou a equipe dois pontos à frente do companheiro, o russo Vitaly Petrov.

Bruno, que era piloto reserva da equipe, contou com o apoio do grupo Genii, que controla as ações da equipe e tem interesses comerciais no Brasil. O chefe da Renault, Eric Boullier, agradeceu o trabalho de Heidfeld.

"Somos muito gratos a Nick pela contribuição altamente valorosa que ele deu à equipe. Tivemos bons momentos juntos, em particular o nosso pódio na Malásia. Ele é um piloto muito forte e determinado, e desejamos a ele todo sucesso no futuro"

Boullier festejou o acordo que pôs fim à briga entre piloto e equipe.

"Nosso desacordo com Nick foi motivo de muita cobertura da imprensa, e estamos muito contentes de chegar a uma solução razoável e rápida. Nosso processo de separadação foi doloroso, e nenhum de nós queria ir novamente a uma audiência jurídica"

Nick Heidfeld, por sua vez, lamentou não poder mais colaborar com a equipe, mas prometeu estar em uma categoria de alto nível em breve.

"Evidentemente, estou decepcionado em deixar a Renault no meio da temporada. Achei que ainda poderia contribuir muito para a equipe, mas tenho de ver as coisas como são. Quero voltar minhas atenções para o futuro. Tomamos a melhor decisão em escolher terminar nossa parceria hoje. Gostaria de desejar a todos os amigos que fiz em Enstone um bom encerramento para esta temporada. Uma coisa é certa: voltarei a correr em alto nível em breve"

Heidfeld é cotado para ser o principal piloto da BMW, montadora pela qual correu na Fórmula 1, na DTM (a Stock Car alemã, uma das maiores categorias de turismo do mundo). A montadora alemã volta à categoria em 2012.

Luta de Senna agora é com Petrov

Após conseguir garantir sua vaga até o fim da temporada, Bruno Senna deve voltar suas atenções para a competição direta com seu companheiro de equipe, Vitaly Petrov. Com a volta de Robert Kubica, afastado por conta de um grave acidente, em 2012, a equipe só deve manter um dos dois. O francês Romain Grojean, campeão da GP2, também disputava a vaga, mas deve continuar como piloto reserva com a confirmação de Bruno.