ASSINE
search button

"Só pode ser  incompetência ou má-fé", afirma Flamengo sobre arbitragem

Clube divulga nota em seu site oficial e vai entrar com representação na CBF contra juiz do jogo frente ao Avaí

Compartilhar

Os erros do trio de arbitragem da partida entre Avaí e Flamengo, na última quarta-feira (31), em Florianópolis, não passarão em branco pelo time rubro-negro. Em nota oficial, divulgada nesta quinta-feira (1), o clube da Gávea lamentou as falhas do árbitro Wilton Pereira Sampaio e de seus auxiliares - principalmente no primeiro gol da equipe catarinense, quando houve um impedimento - e informou que entrará com uma queixa junto à CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

"O primeiro gol do Avaí nasceu de um erro grosseiro em que todo o estádio viu que o jogador que fez o cruzamento estava impedido, não precisava nem de replay para constatar o erro. Uma posição irregular de dois metros e vinte não marcada só pode ser explicada por incompetência ou má-fé. E pior, ainda no primeiro tempo, o juiz anulou um gol legítimo do Deivid o que acabou comprometendo todo o restante da partida. O próprio bandeirinha, que estava de frente para o lance, correu para o meio-campo indicando que não havia constatado nenhum irregularidade", reclamou o diretor de futebol, Luiz Augusto Veloso.

O dirigente ainda lamentou a qualidade dos árbitros no Campeonato Brasileiro e pediu uma providência. "É um absurdo que em um campeonato tão equilibrado, um problema de arbitragem possa interferir tão drasticamente no resultado de uma partida. Vamos manifestar nossa insatisfação e temos de questionar se o árbitro tinha condições de apitar um jogo que envolve um dos líderes da competição", disse, antes de exigir intervenções.

"O diretor da comissão de arbitragem tem a obrigação de tomar providências diante de erros tão graves e de consequências sérias na definição do campeonato", declarou Veloso.