ASSINE
search button

Em boletim, médicos dizem que Ricardo Gomes está "evoluindo bem"

Compartilhar

O novo boletim médico sobre o estado de saúde do técnico Ricardo Gomes mostra que o quadro se mantém grave, mas estável, e que não houve nenhuma mudança em relação ao cenário dado pelos médicos pela manhã.

Ele permanece internado na UTI do Hospital Pasteur, sedado e respirando com auxílio de aparelhos.

Os médicos ratificaram que ele se recupera bem da neurocirurgia feita no último domingo, e que está descartada a necessidade de uma nova operação, uma vez que o sangramento cerebral foi estancado - bem como a pressão intracraniana.

Entenda o caso

O acidente vascular cerebral (AVC), ou acidente vascular encefálico (AVE), chamado de derrame cerebral, é caracterizado pela perda rápida da função neurológica, decorrente do entupimento (isquemia) ou rompimento (hemorragia) de vasos sanguíneos cerebrais. Trata-se de uma doença de início súbito na qual o paciente pode apresentar paralisação ou dificuldade de movimentação dos membros de um mesmo lado do corpo, dificuldade na fala ou articulação das palavras e déficit visual súbito de uma parte do campo visual. Pode ainda evoluir com coma e outros sinais.

Confira o boletim médico divulgado na tarde desta terça-feira:

"Na reavaliação realizada hoje (29), à tarde, o paciente Ricardo Gomes, de 46 anos, vítima de Acidente Vascular Encefálico (AVE) hemorrágico, foi submetido a um eletroencefalograma, exame realizado para verificar as condições neurológicas.

O resultado apresentou alterações esperadas para o quadro do paciente, que se encontra com todas as suas funções orgânicas dentro da normalidade.

Ele encontra-se estável, porém sedado, respirando sob auxílio de aparelhos. Segundo os médicos, o pós-cirúrgico do paciente está evoluindo bem, sem apresentar intercorrências.

No momento, não há previsão de novas intervenções cirúrgicas. Ainda é muito precoce para avaliação da possibilidade de sequelas"