ASSINE
search button

Ronaldinho Gaúcho é convocado para a Seleção Brasileira

Compartilhar

O técnico Mano Menezes anunciou nesta quinta-feira a lista dos 22 jogadores que participarão do amistoso contra Gana, na Inglaterra, no dia 5 de setembro. A principal novidade é o retorno de Ronaldinho Gaúcho, do Flamengo, que não atuava pela Seleção desde desde 17 de novembro de 2010, quando o Brasil foi derrotado por 1 a 0 para a Argentina em amistoso em Doha, no Catar. 

Outras surpresas na lista foram o lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, que teve problemas de relacionamento com o treinador, o atacante Leandro Damião, do Internacional, Danilo, do Santos, e Hulk, do Porto. O goleiro Jéfferson, do Botafogo, e o zagueiro Dedé, do Vasco, voltaram a ser chamados.

>> Você é a favor da convocação de Ronaldinho Gaúcho?

>> Convocação de Ronaldinho para amistoso repercute no Twitter

Segundo o técnico Mano Menezes, Ronaldinho demonstrou uma grande evolução física desde que chegou ao Flamengo e disse que o protagonismo que ele vem mostrando em campo com a camisa rubro-negra se constituiu em fator fundamental para que tivesse nova oportunidade com a Amarelinha.

- Sempre deixei claro o que penso sobre a volta de jogadores consagrados para a Seleção. O Ronaldinho é um campeão do mundo. Acredito que, depois do retorno dele ao futebol brasileiro, já se passou o tempo necessário para que começasse a render bem. É uma grande liderança e acredito que ele poderá exercer o mesmo papel na Seleção - disse.

Mano afirmou ainda que conta com o astro não só para o amistoso como para a Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil. Na ocasião, Ronaldinho estará com 34 anos.

 - Dos remanescentes de 2006 ele é o jogador que reúne as maiores condições de chegar à Copa do Mundo. É um jogador inteiro e não tem histórico lesões. Eu o vejo como uma possibilidade de referência de modo definitivo. É um jogador de bola parada muito qualificada. Quanto a sua titularidade, vai depender dos trabalhos - analisou.

Questionado a respeito da reclamação do treinador Vanderlei Luxemburgo, que pediu bom senso à CBF para que o craque não ficasse de fora do duelo contra o Corinthians - que pode ser decisivo na briga pelo título do Brasileirão -, Mano afirmou que a Seleção continua sendo prioritária, mas que acredita que os atletas voltarão a tempo de disputar a rodada.

- O Campeonato Brasileiro é muito longo, e não vai ser decidido em apenas uma rodada e nem por um ou dois jogadores. Mas estamos trabalhando para minimizar o prejuízo para os clubes. Acho que vamos conseguir todos os vôos para que os jogadores possam disputar os confrontos - finalizou.

Lista completa abaixo

Adriano (Barcelona )

Alexandre Pato (Milan)

Daniel Alves (Barcelona)

Danilo (Santos)

David Luis (Chelsea)

Dedé (Vasco)

Elias(Atlético de Madri)

Fábio (Cruzeiro)

Fernandinho (Shakhtar Donetsk)

Hulk(Porto)

Jéfferson (Botafogo)

Júlio César (Inter de Milão)

Leandro Damião (Internacional)

Lucas (São Paulo)

Lucas Leiva (Liverpool)

Luiz Gustavo (Bayern de Munique)

Marcelo (Real Madrid)

Neymar(Santos)

Paulo Henrique Ganso(Santos)

Ralf (Corinthians)

Ronaldinho (Flamengo)

Thiago Silva (Milan)