ASSINE
search button

Vitor Belfort diz que MMA vai superar futebol no Brasil

Compartilhar

Logo após nocautear o japonês Yoshihiro Akiyama no UFC 133, na noite de sábado, o brasileiro Vitor Belfort mostrou toda sua empolgação com a modalidade que pratica. Tanto que o lutador afirmou que, dentro de três anos, o MMA (Mixed Martial Arts) superará o futebol como esporte mais popular do Brasil.

"No Brasil, o UFC vai superar o futebol. Sei que parece loucura dizer isso, mas vamos superar o futebol no Brasil em três anos. Falo isso porque sei que, onde o UFC chega, ele supera todos. Eu não sou um sonhador louco, esta é a realidade", declarou o lutador brasileiro na coletiva de imprensa após a luta com Akiyama.

A empolgação de Belfort ganhou força com a proximidade da realização do UFC 134 no Rio de Janeiro, em 27 de agosto. Além disso, recentemente o lutador co-protagonizou uma das lutas de maior repercussão da modalidade no Brasil - foi derrotado por Anderson Silva, com um chute no queixo, em apenas 3min25s de combate.

"A mensagem que tenho é a seguinte: Brasil, prepare-se. O UFC está chegando. Aqui nos Estados Unidos ninguém entende, pois nunca foram para o Brasil. Mas vocês vão ver uma multidão de pessoas no Brasil assistindo aos combates. O UFC, hoje, é o segundo esporte mais popular do Brasil", disse Belfort.