Jornal do Brasil

Terça-feira, 2 de Setembro de 2014

Esportes

Vitor Belfort diz que MMA vai superar futebol no Brasil

Portal Terra

Logo após nocautear o japonês Yoshihiro Akiyama no UFC 133, na noite de sábado, o brasileiro Vitor Belfort mostrou toda sua empolgação com a modalidade que pratica. Tanto que o lutador afirmou que, dentro de três anos, o MMA (Mixed Martial Arts) superará o futebol como esporte mais popular do Brasil.

"No Brasil, o UFC vai superar o futebol. Sei que parece loucura dizer isso, mas vamos superar o futebol no Brasil em três anos. Falo isso porque sei que, onde o UFC chega, ele supera todos. Eu não sou um sonhador louco, esta é a realidade", declarou o lutador brasileiro na coletiva de imprensa após a luta com Akiyama.

A empolgação de Belfort ganhou força com a proximidade da realização do UFC 134 no Rio de Janeiro, em 27 de agosto. Além disso, recentemente o lutador co-protagonizou uma das lutas de maior repercussão da modalidade no Brasil - foi derrotado por Anderson Silva, com um chute no queixo, em apenas 3min25s de combate.

Belfort acredita que MMA tem força para superar futebol em popularidade no Brasil
Belfort acredita que MMA tem força para superar futebol em popularidade no Brasil

"A mensagem que tenho é a seguinte: Brasil, prepare-se. O UFC está chegando. Aqui nos Estados Unidos ninguém entende, pois nunca foram para o Brasil. Mas vocês vão ver uma multidão de pessoas no Brasil assistindo aos combates. O UFC, hoje, é o segundo esporte mais popular do Brasil", disse Belfort.

Tags: Belfort, mma

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.