ASSINE
search button

Técnico espera 'volta por cima' de jogador após morte da namorada

Compartilhar

Após a vitória da Portuguesa sobre o Criciúma, por 2 a 0, pela Série B do Campeonato Brasileiro, na noite desta terça-feira, no estádio do Canindé, o técnico Jorginho classificou a morte da namorada do jogador Rafael Silva como "tragédia" e disse esperar uma "volta por cima" do atleta, considerado por ele um "menino carente". A declaração foi feita durante rápida coletiva de imprensa, quase meia hora depois do fim da partida.

"O Rafael tem idade para ser meu filho. É um menino carente e está tentando ser um atleta de futebol. Ele tem potencial e esperamos que ele tenha força para se reerguer depois de toda a tragédia que está acontecendo na vida dele. Não podemos pesar a dificuldade nem a felicidade que o outro passa. Mas espero que ele seja forte e que consiga dar a volta por cima. Tanto a família dele quanto a família dela", afirmou Jorginho.

Único representante do time a participar da coletiva, o técnico lembrou ainda a assistência que a diretoria da Portuguesa está oferecendo ao jogador no momento. "Agradeço a Portuguesa que está dando toda a condição para ele, jurídica, médica, psicológica."

Ao ser indagado se o caso envolvendo o jogador Rafael lembrou a perda do filho Leonardo, 16 anos, que morreu em acidente de trânsito em 2008, Jorginho disse, demonstrando emoção: "Penso no meu filho a cada dia, a cada hora, a cada instante. Tenho fé em Deus que tudo vai dar certo", concluiu.

Os torcedores que foram ao estádio Canindé descartaram que a morte da namorada do jogador Rafael Silva prejudica o desempenho do time. A adolescente Flávia de Lima, 16 anos, caiu da sacada do 15º andar do prédio em que morava com Rafael, 20 anos, havia seis meses, na Vila Carrão, zona leste da capital paulista. O acidente foi na madrugada de domingo. Antes do jogo, a assessoria de imprensa do clube paulista disse que o jogador viajou e está fora da capital. O destino não foi informado.