ASSINE
search button

Lula sobre seleção: "Eu teria acertado aquele pênalti"

Compartilhar

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou bem humorado à sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), na Avenida Paulista, onde foi homenageado na noite desta segunda-feira (18). Sorridente, fez graça com o público formado por cerca de 200 empresários quando falou sobre um de seus assuntos prediletos: futebol. Ao comentar a eliminação da seleção brasileira na Copa América, brincou:

"Eu teria acertado aquele pênalti", falou, numa alusão às penalidades desperdiçadas pelos jogadores brasileiros na disputa contra os paraguaios, pelas quartas de final da competição.

O mesmo tom descontraído foi visto quando se dirigiu aos jornalistas presentes no evento. "Ao invés de vocês ficarem gritando daqui, deveriam ir filmar a marca do pênalti que o Brasil perdeu ontem", disse referindo-se, desta vez, às péssimas condições do gramado do Estádio Ciudad de la Plata, onde a partida foi disputada.

Participaram da solenidade, o ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles; o ex-ministro da Fazenda, Delfim Netto; o embaixador e ex-ministro das Relações Internacionais, Celso Amorim, além do presidente da Fiesp, Paulo Skaf.