ASSINE
search button

Brasil vacila novamente, mas vence EUA e vai à semi da Liga

Compartilhar

Assim como no confronto contra Cuba, a Seleção Brasileira masculina abusou dos erros e teve dificuldades, mas conseguiu derrotar os Estados Unidos nesta quinta-feira pela fase final da Liga Mundial de vôlei. Com o triunfo por 3 sets a 1 (parciais de 15/25, 25/22,25/22 e 25/15), o time de Bernardinho garantiu uma vaga na semifinal da competição.

Por outro lado, os Estados Unidos, única seleção a derrotar o Brasil nesta Liga Mundial, estão eliminados da competição, uma vez que já haviam sido derrotados pela Rússia na primeira rodada da fase fina. Os russos, por sinal, venceram Cuba por 3 sets a 0 (parciais de 25/20, 25/20 e 25/20) nesta quinta-feira e também estão nas semifinais.

Brasil e Rússia se enfrentam nesta sexta-feira, quando decidirão a liderança do Grupo F da fase final da Liga Mundial. O time brasileiro busca o décimo título da competição.

O jogo

O técnico Bernardinho apostou na formação que conseguiu a grande virada contra Cuba na última quarta-feira, com Bruninho, Giba e Sidão entrando na equipe. No entanto, o que se viu nesta quinta-feira foi uma repetição do primeiro set contra os cubanos, com a Seleção Brasileira apática. Resultado: vitória americana por 25 a 15.

Entretanto, o Brasil voltou com outra atitude para o segundo set e chegou a abrir 7 a 1. Parecia que seria fácil para o time de Bernardinho fechar a parcial, mas os americanos conseguiram o empate por 18 a 18. Apesar do vacilo, o time brasileiro chegou à vitória por 25 a 22 em um ponto de Leandro Vissotto.

O terceiro set foi o mais equilibrado e o Brasil se aproximou da vitória apenas com dois pontos de Giba, que fez 23 a 21 em jogadas pelas pontas. Em seguida, foi a vez de Lucão pontuar consecutivamente para, em um bloqueio, fechar a parcial por 25 a 22.

Motivado pela virada, o Brasil "passeou" em quadra no terceiro set. Sem encontrar muita resistência dos americanos, os brasileiros concluíram a parcial por 25/15 e comemoraram a classificação para a semifinal.