ASSINE
search button

Flamengo: Roma pode contratar atacante Vagner Love

Liberação do zagueiro Juan é improvável

Compartilhar

O Roma pode virar uma pedra no sapato do Flamengo. Patrocinados por um novo investidor, os italianos pretendem montar uma equipe forte para a  próxima temporada. Juan, considerado um dos líderes do elenco, dificilmente será liberado e o atacante Vagner Love, sonho de consumo da diretoria do Flamengo, pode ser contratado. 

Ainda não houve nenhum contato oficial entre a cúpula do clube e o atacante. Love, que tem vínculo com o CSKA até 2013, soube do interesse através do zagueiro Juan. O atleta e o clube russo não se manifestaram.

Até o momento, o único jogador apresentado pelo Flamengo é o zagueiro Gustavo, que disputou o último Estadual pelo Boavista. Apesar de ter reforçado o setor defensivo, a grande preocupação do clube para o Brasileiro continua a ser o ataque. 

Sem ter encontrado a formação ideal, com Deivid e Wandeley vivendo momentos de altos e baixos, o técnico Vanderlei Luxemburgo deseja ter mais opções à sua disposição. Grafite, ex São Paulo e Wolfsburg já foi sondado, mas o Flamengo concentra os esforços na repatriação de Love.

A presidente Patrícia Amorim confirmou que fez uma oferta de R$ 11 milhões por 70% dos direitos econômicos do jogador, mas o CSKA considerou a oferta baixa. Apesar disso, a vontade de voltar ao Brasil pode ajudar o rubro-negro. Recentemente, Vagner enviou uma mensagem à mandatária rubro negra pedindo para ser contratado:  “Tô te esperando aqui. Me resgata logo".

A manifestação não é inédita. O jogador esteve na apresentação de Ronaldinho Gaúcho, em janeiro, e afirmou que desejava voltar ao clube o mais rapidamente possível. “Quando entrei e vi essa torcida, até chorei. Tenho quatro anos de contrato lá na Rússia, mas vamos ver se consigo voltar antes. Por mim, me apresentava com ele, diante dessa multidão”, disse na ocasião.

Apesar de não ter conquistado nenhum título durante sua rápida passagem pelo Flamengo, Love se tornou ídolo. Nas 29 partidas que disputou, marcou 23 gols, incluindo o que eliminou o Corinthians das oitavas-de-final da Libertadores de 2010.  Caiu nas graças da torcida e foi saudado ao som do hit “Só Love”, da dupla Claudinho e Buchecha.