ASSINE
search button

Jogadores do Fla reconhecem atuação ruim, mas avisam: "Não acabou"

Compartilhar

RIO - O Flamengo não jogou bem diante do Horizonte na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira. Apesar de ter feito um bom primeiro tempo, o rubro-negro não transformou em gol suas chances e acabou surpreendido pelo time cearense na segunda etapa.

Dando a cara à tapa, David e Felipe mostraram que também não ficaram satisfeitos com a atuação rubro-negra, mas mantiveram a confiança num bom resultado na partida de volta, no Ceará.

"Fizemos um bom primeiro tempo, mas tivemos uma atuação muito abaixo do esperado no segundo. Só que tem o jogo de volta. Isso aqui é o Flamengo e ninguém pode se abater com esse empate. Vamos trabalhar para chegar lá e vencer", afirmou o goleiro, seguido do zagueiro.

"Realmente foi um resultado que nos surpreendeu. Todo mundo queria a vitória. Mas o Horizonte jogou bem, marcou bem e não estávamos no nosso melhor dia. Agora é trabalhar para buscar o resultado fora", disse David.

Felipe ainda aproveitou para fazer uma breve análise do jogo. De acordo com o arqueiro rubro-negro, faltou também um pouco de sorte ao Flamengo.

"Estávamos dominando o jogo e fizemos o primeiro gol. Ainda mandamos bolas na trave antes deles empatarem. Depois disso, o jogo ficou cada vez mais truncado", finalizou. 

 

Ronaldinho volta a decepcionar

Depois do pênalti perdido no último domingo contra o Macaé, que valeu ao Flamengo a liderança na Taça Rio, Ronaldinho voltou a decepcionar nesta quarta-feira. No jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o time carioca decepcionou e saiu de campo vaiado do Engenhão após empatar em 1 a 1 com o surpreendente Horizonte.

Para evitar uma eliminação vexatória, o Flamengo precisa vencer ou empatar acima de dois gols no jogo de volta que acontecerá na próxima quarta-feira, na cidade de Horizonte. O time cearense avança com um empate sem gols. Quem passar do confronto enfrenta Ceará ou Grêmio Prudente nas quartas de final.

Antes do jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, as equipes voltam a campo por seus respectivos estaduais. No domingo, o Fla encara o Fluminense pela semifinal da Taça Rio, às 16h (de Brasília), no Engenhão. Já o Horizonte vai enfrentar o Tiradentes em busca de se firmar no G-4 do segundo turno.

 

Botafogo é eliminado pelo Avaí

Um trabalho para uma rápida recuperação, a volta da confiança dos jogadores e uma classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Uma decisão equivocada do árbitro Ricardo Marques Ribeiro custou tudo isso ao Botafogo, após o empate em 1 a 1 com o Avaí, para indignação dos jogadores alvinegros principalmente com o pênalti marcado no fim.

"Não foi pênalti. O jogador caiu na área e só. A gente trabalha a semana inteira, sofre uma pressão intensa e o árbitro mina a gente dentro de campo. Não pode acontecer. Ficamos fora sem merecer", reclamou Marcelo Mattos.

No lance do pênalti, Lucas estava à frente e foi atropelado por Estrada. Entretanto, não apenas esta jogada foi contestada. Caio Júnior elogiou o time, mas lamentou a forma como o Botafogo foi eliminado.

"Não vou entrar no mérito do pênalti. O pênalti, em si, já é muito discutível. Mas, no lance anterior, ele não deu um escanteio claro para a gente. Em um jogo tenso como esse, em que nos minutos finais o time que está perdendo começa a alçar bolas para a área, o que nós precisávamos era de um tempo com a bola parada. Esse escanteio nos daria dois ou três minutos. Quero saber porque foi que ele fez isso. O meu time estava todo avançando. Ele quis dar o tiro de meta para eles retomarem o jogo", protestou Caio Júnior.