ASSINE
search button

Luxa defende Ronaldinho e não acredita em "caça às bruxas"

Compartilhar

"Isso pertence ao futebol. Não tem que pedir desculpa por nada". Com essa frase Vanderlei Luxemburgo respondeu aos jornalistas, que queriam saber sobre um possível abatimento de Ronaldinho por ter desperdiçado um pênalti na partida deste domingo (17), diante do Macaé.

Experiente e conhecedor das qualidades de Ronaldinho, o treinador do Flamengo sabe que num futuro próximo ele poderá ser decisivo para o time, como já foi esse ano.

"O que aconteceu hoje faz parte do jogo, do futebol. É vida que segue. Ele não vai ser responsabilizado por nada. Ganhamos, perdemos e empatamos todos juntos. E se tiver algum outro pênalti pela frente, ele vai cobrar, sim. É o batedor e tem qualidade para isso. Sei que o Ronaldinho será muito importante nos próximos jogos decisivos para o Flamengo. Chateado ele está, é claro, mas não tem que pedir desculpa para ninguém. Senão quando marcar gol tem que entrar no vestiário e pedir aplausos, não é?!", explicou Luxemburgo.

O time teve a vitória na mão e o treinador sabe disso. Mas, durante a entrevista coletiva, concedida logo após o jogo contra o Macaé, Luxemburgo fez questão de elogiar a postura e o planejamento rubro-negro.

"Determinação não faltou ao time. Fizemos tudo certinho, poupamos jogadores, economizamos nosso elenco e saímos na frente. O Macaé ficou todo atrás. No intervalo eu sacaria o Ronaldinho para a entrada do Thiago Neves, mas o Bottinelli sentiu o tornozelo. Tive que tirar ele. É bom pensarmos que tinha outro time disputando o jogo. O Flamengo fez a sua parte. Se empenhou, saiu na frente e fez o que tinha que fazer. Pênalti perdido é do futebol", finalizou.