ASSINE
search button

Juninho Pernambucano voltará ao Vasco, garante Dinamite

Compartilhar

O sonho da torcida vascaína de contar com o meia Juninho Pernambucano parece estar cada vez mais perto de se realizar.Na noite desta segunda-feira, o presidente do Vasco, Roberto Dinamite ,afirmou que o ídolo voltará aem julho, quando termina o seu vínculo com o Al-Gharafa, do Qatar. A intenção do atleta seria encerrar a carreira no clube que o projetou, e os valores do contrato seriam simbólicos. 

- Ele quer encerrar a carreira no Vasco e, quem sabe, ser técnico de futebol. É um cara especial. O Juninho está vindo com um contrato simbólico. Ele quer mesmo jogar, participar e vem porque gosta do Vasco. Isso eu admiro, disse. 

As negociações para o retorno do ‘Reizinho de São Januário’ começaram ainda no final do ano passado. Na ocasião, o empresário do jogador José Fuentes afirmou ter conversado com o diretor de futebol Rodrigo Caetano e disse que o jogador havia se mostrado bastante empolgado com a possibilidade.  Roberto Dinamite chegou a cogitar trazer o reforço ainda para o campeonato carioca. 

Caso o acerto ocorra, será o décimo reforço do Vasco para a temporada. O clube contratou o zagueiro Anderson Martins, o volante Eduardo Costa, os meias Bernardo, Diego Souza e Leandro Chaparro, além dos atacantes  Alecsandro, Misael, e MArcel. O último já deixou São Januário. 

Juninho Pernambucano, 36 anos, começou a carreira no Sport Recife e foi para o Vasco em 1995. No ruzmaltino conquistou a Libertadores de 1998, os Campeonatos Brasileiros de 1997 e 2000, a Copa Mercosul de 2000, o Carioca de 1998 e o Rio São Paulo de 1999. Juninho jogou no Lyon, onde foi hexacampeão frânces, e disputou a Copa do Mundo da Alemanha, em 2006.