ASSINE
search button

Vasco lança terceiro uniforme e lembra história anti-racismo

Compartilhar

O Vasco lançou na manhã desta quinta-feira, em evento na Sede Náutica da Lagoa, o terceiro uniforme para esta temporada. Preta, a camisa faz uma alusão ao fato de o clube ter sido o primeiro a permitir a presença de jogadores negros em seu quadro. Estiveram na cerimônia o goleiro Fernando Prass, o meia Bernardo e o zagueiro Dedé. 

O presidente Roberto Dinamite exaltou o pioneirismo do clube e afirmou se sentir orgulhoso de poder fazer parte da história do Vasco, primeiro como jogador e agora como dirigente.

“Esse é o Vasco que eu quero e desejo. Em todos os anos tentou ser mais igualitário, mais humano. O Vasco e a sua diretoria enfrentaram tudo e todos em busca dessa igualdade. Sem eles as portas para o maior jogador da história do futebol mundial, o nosso Pelé, poderiam estar fechadas até hoje”, disse.

O uniforme, que ainda traz as inscrições “Democracia e Inclusão”, na gola, e “Respeito e Igualdade”, na altura do peito, será usado pela primeira vez na partida contra o Bangu, válida pela sexta rodada da Taça Rio.