ASSINE
search button

Cancelado Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1

Compartilhar

MANAMA - A organização do Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1 anunciou o cancelamento da prova, marcada para o dia 13 de março, e que seria a abertura da temporada da categoria. O cancelamento foi devido à onda de protestos sociais que ocorre no país.

O príncipe Salman bin Hamad Al Khalifa disse que o país precisa "se focar em questões de interesse nacional imediato e deixar para realizar a corrida de Fórmula 1 do Bahrein em uma outra data".

Mais cedo, as escuderias de Fórmula 1 já tinham cancelado o calendário de testes em Bahrein, que deveriam acontecer na próxima semana, devido às manifestações contra o regime do Estado do Golfo, informou nesta segunda-feira a rede de televisão Sky News.

No domingo, Bernie Ecclestone, o patrão da F1, disse: "Eu não falei com o príncipe herdeiro, o xeque Salman Ben Hamad Al-Khalifa, e tampouco sei o que está acontecendo no país. Mas, se alguém pode esclarecer a situação, esta pessoa é ele", disse Ecclestone. "O príncipe herdeiro decidirá se estaremos seguros ou não. Esperaremos até terça-feira para saber se o Grande Prêmio será realizado antes de tomar uma decisão. Pode ser que tenhamos que adiá-lo para mais tarde".

Ecclestone excluiu a possibilidade que a corrida de abertura da temporada da F1 seja disputada em outro lugar no dia 13 de março, devido ao pouco tempo para organizar o evento.

As corridas da série GP2, que precedem a F1 e deveriam ter sido disputadas na semana passada no circuito de Sakhir, em Bahrein, também foram canceladas.