ASSINE
search button

Em meio a disputa judicial, São Paulo recebe a 'Taça das Bolinhas'

Compartilhar

 

O São Paulo recebeu a "Taça das Bolinhas" nesta segunda-feira, apesar das tentativas do Flamengo de impedir a entrega. O presidente tricolor, Juvenal Juvêncio, disse durante o evento que é preciso respeitar o Flamengo, mas que o time do Morumbi é o verdadeiro merecedor do troféu.

A taça, criada em 1975, seria destinada à equipe que vencesse o campeonato brasileiro por três vezes consecutivas ou cinco alternadas, caso do clube paulista.

No entanto, os rubro-negros reivindicam o título do Campeonato Brasileiro de 1987, creditado pela CBF ao Sport. Se o campeonato tivesse sido vencido pelo Flamengo, o clube carioca conseguiria seu quinto título em 1992.

"A discussão sobre o campeonato brasileiro de 1987 já foi transitada e julgada e aquele campeonato pertence ao Sport Clube do Recife. Hoje é um dia de glória dos corações são-paulinos. Até quem não professa essas cores deveria ficar contente", disse o mandatário tricolor.

O troféu foi entregue pela presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda Ramos Coelho. Além de Juvenal Juvêncio, estiveram presentes no evento o goleiro Rogério Ceni, o ex-governador paulista e ex-presidente do clube do Morumbi, Laudo Natel, e o ex-goleiro Zetti, campeão brasileiro pelo São Paulo em 1991.

Na manhã desta segunda, o Flamengo divulgou uma nota oficial em seu site alegando ter conseguido uma liminar impedindo a entrega da "Taça das Bolinhas" ao São Paulo, que acabou não surtindo efeito.

"Antes de receber a taça, Mandei um e-mail para a presidente do flamengo, patrícia Amorim, dizendo para que ela lutasse pelos seus direitos. É assim que tem que ser", finalizou Juvêncio