ASSINE
search button

Thiago Neves diz que sentiu camisa do Flamengo

Compartilhar

O passado ficou para trás e Thiago Neves, a cada dia que passa, está mais à vontade no Flamengo. O "Canhota", como foi apelidado por Ronaldinho, estreou pelo Rubro-negro ainda sentindo um pouco a falta de ritmo e de entrosamento, mas ele garante que, com o passar do tempo, vai evoluir. Como, aliás, já está evoluindo. Ciente de que chegou com uma grande responsabilidade, o camisa 7 está pronto para os desafios.

Em seu primeiro jogo, contra o Americano, na última quarta (26.01), Thiago sabe que não teve uma grande atuação. Mas ele considera isso normal. Segundo o jogador, seu rendimento foi até melhor do que ele esperava, tendo em vista o longo tempo sem jogar e o fato de ter que se adaptar à equipe.

"Eu estava nervoso, uma coisa normal. Jogar no Flamengo é uma pressão muito grande. Senti algo que nunca havia sentido, uma coisa estranha. Mas foi melhor do que eu espearva, sabia que seria complicado e falei com os companheiros que precisaria da ajuda deles. Enfrentamos uma marcação forte e o importante foi vencer", afirmou o jogador, que espera estar 100% em breve.

"Estava treinando já há algum tempo, mas não conhecia ninguém. Então ainda estou buscando o entrosamento ideal, conhecer melhor, me acostumar ao clima com o torcedor. Dificuldade eu sabia que iria encontrar, mas estou melhorando e pretendo ficar 100% o mais rápido possível", explicou.

O jogador aproveitou também para agradecer a paciência do torcedor e pedir à Nação rubro-negra que tenha mesmo comportamento com Ronaldinho, já que, segundo ele, é outro que irá precisar de tempo até render seu melhor futebol.

"O Ronaldinho não vai chegar na estreia e arrebentar. Tem que dar uns jogos pra ele se readaptar, entrar no melhor da forma física, o entrosamento, e torcedor entende isso. Ele ficou um bom tempo fora, não está voltando de uma hora para outra. É preciso ter paciência", encerrou.

 

Site do Flamengo