ASSINE
search button

Armstrong encerra carreira internacional no ciclismo

Compartilhar

O multicampeão Lance Armstrong encerrou, neste domingo, sua vitoriosa carreira internacional no ciclismo. O americano de 39 anos completou sua participação na última etapa do Tour Down Under, na Austrália, e não competirá mais fora dos Estados Unidos.

A aposentadoria do atleta já havia sido programada em outubro passado, quando Armstrong afirmou que encerraria sua participação em provas internacionais, mas o americano ainda deve participar de alguns eventos de moutain bike e de Triatlo.

Em sua última prova fora de sua terra natal, Armstrong não obteve muito sucesso. O ciclista texano não ganhou nenhuma das etapas do Tour Down Under, encerrando sua participação longe dos primeiros colocados da prova e quase seis minutos atrás do campeão Cameron Meyer, 23 anos.

Atleta desde garoto, Armstrong tem uma carreira invejável. Após vencer um grave câncer no testículo quando tinha apenas 25 anos, o americano conquistou nada menos que sete vezes a Volta da França (de 1999 a 2005), principal prova do ciclismo mundial.

Além disso, ao longo da carreira Armstrong se envolveu com escândalos de doping. O principal deles foi em 2005, quando jornal francês L'Équipe acusou o atleta de ter competido sob efeito de substâncias dopantes em seu primeiro título da Volta da França. No entanto, em maio de 2006, o atleta foi considerado inocente.