ASSINE
search button

Flamengo está próximo de anunciar a contratação de Ronaldinho Gaúcho

Compartilhar

* com Portal Terra

Depois de pouco mais de duas horas, a reunião entre os representantes do Flamengo e o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, parece ter finalmente colocado um ponto final na novela em que se transformou a volta de Ronaldinho Gaúcho ao Brasil. De acordo com a atual mandatária do clube, Patrícia Amorim, as partes chegaram a um acordo e a transferência deve ser anunciada em breve.

"Podemos dizer que chegamos a um entendimento. Agora precisamos conversar com o jogador e resolver algumas cláusulas contratuais", afirmou.

O acerto também foi reforçado pelo executivo do Milan. "Creio que há 99,9% de chances dele jogar pelo Flamengo", disse Galliani.

As negociações para o retorno de Ronaldinho começaram no dia 30 de dezembro, quando o Milan aceitou liberar o atleta, com quem tem vínculo até o meio deste ano. Desde então, Flamengo, Palmeiras e Grêmio disputam o atleta.


Internautas divididos

 

Durante toda a última sexta-feira, quem acessou o site do JB pôde opinar a respeito da possível transferência de Ronaldinho Gaúcho para o Flamengo. A empolgação envolvendo a contratação do jogador, antes desejada pela grande maioria, pareceu ter diminuído: apenas 45% dos internautas que responderam a enquete se mostraram favoráveis à vinda do astro para o clube da Gávea.



“Se vier para o meu Flamengo será certamente o último ato antes da falência total. Somente haverá desagregação no elenco face ao salário dele. Não ocorrerão vitórias. Sem elas, não haverá renda e nem procura por camisas etc. Aí, como já dito, será o fim. Melhor investir em jovens que tenham potencial. O resultado sempre será melhor”, afirmou Valdomiro Viana, do Rio de Janeiro.



Clóvis Emídio de Oliveira, também do Rio, acrescentou: “Ronaldinho não está jogando bola. O time que contratá-lo terá prejuízo. Ele já tem dinheiro, para que jogar? Está parecendo o caso do Ronaldo no Corinthians. Muito marketing, muita firula e pouco futebol.”



As vozes de descontentamento, porém, não são unanimidade. O torcedor Paulo Richard, de Espera Feliz, em Minas Gerais, não vê a hora de poder contar com o meia, campeão do mundo em 2002. “Ronaldinho, a cidade maravilhosa te espera! Você é o jogador de que o Flamengo precisa!”, disse.

Menos otimista, Grêmio busca outros reforços

Na sexta-feira, o clima era de euforia e expectativa por parte dos dirigentes e torcedores do Grêmio para o anúncio da contratação de Ronaldinho. No entanto, 24 horas depois, a sensação no Estádio Olímpico é de fim de festa - detalhe; de uma festa que não aconteceu e que não deverá acontecer, pelo menos nas próximas horas.

Todo o aparato armado pelas emissoras de televisão para transmitir a apresentação de Ronaldinho foi desarmado. Não existe nenhuma movimentação por parte dos funcionários para montar o palco ou sistema de som, ao contrário do que foi feito na sexta-feira e que acabou deixando o presidente gremista Paulo Odone indignado.

A direção tricolor observa calada o que acontece no Rio de Janeiro e deverá se manifestar logo após o término da reunião entre a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, e Assis, irmão e empresário de Ronaldinho. Porém, o que era animação até a véspera passou a ter um tom de pessimismo neste sábado.

"O último contato com o Assis foi ontem (sexta). Pretendo conversar com ele no inicio da tarde", disse Antônio Vicente Martins, vice-presidente de futebol do Grêmio, pouco otimista neste final de semana e admitindo já tirar o foco da negociação com o craque.

"Estamos em compasso de espera. A partir de agora, vou pensar também no time. Preciso contratar outras peças, e o Campeonato Gaúcho começa semanha que vem. Por enquanto, só estamos focando no Ronaldinho", completou o dirigente. O Grêmio estreia no Estadual dia 16, contra o Lajeadense, no Estádio Olímpico.


Palmeiras em silêncio


O clube paulista continua aguardando uma definição de Assis. Na tarde de sexta-feira, o meio-campo chileno Valdívia respondeu bem-humorado a perguntas de jornalistas sobre o caso. “Ele tem de vir para jogar comigo. O Luxemburgo é um chato, e o Grêmio vai jogar a Libertadores. Ele vai se cansar demais”, disse aos risos.



Concorrência inglesa


O Blackburn teria oferecido cerca de R$ 52 milhões por três anos de contrato com Ronaldinho. O salário do craque giraria em torno de R$ 1,5 milhão por mês.


Brincadeira


O América de Teófilo Otoni, clube que disputa a primeira divisão do campeonato mineiro, informou através do Twitter que desistiu da contratação do craque.