Jornal do Brasil

Terça-feira, 21 de Novembro de 2017

Esportes

Roberto Carlos quer se aposentar nos EUA em 2012 e treinar Real Madrid

Portal Terra

Aos 37 anos, um dos maiores jogadores da história do futebol brasileiro vê sua carreira se aproximar do fim. Roberto Carlos, lateral esquerdo do Corinthians, declarou em entrevista ao diário espanhol As que pretende jogar em alto nível no clube brasileiro até o final de 2011, para depois encerrar sua trajetória profissional nos Estados Unidos.

De acordo com o lateral esquerdo, a vontade de jogar na liga americana é fruto da curiosidade. Na última semana, o jogador esteve em Nova York e Orlando e disse ter ouvido das pessoas para que encerrasse a carreira no país.

Jogue ou não nos Estados Unidos em 2012, Roberto Carlos já tem um trabalho futuro bastante definido em sua mente: o de treinador. Mesmo sem experiência anterior na função, ele descartou começar como técnico de alguma equipe de base, e afirmou que tem conhecimento suficiente para iniciar a nova fase já no comando de um grande time.

O lateral, inclusive, já traçou um objetivo para o futuro: ser treinador do Real Madrid, clube que defendeu por 11 anos e onde é ídolo incontestável. O jogador também lembrou que sua intenção era encerrar a carreira na equipe espanhola, mas "algumas pessoas" não deixaram - o que culminou em sua transferência para o Fenerbahce, da Turquia, em 2007.

 

Tags: Corinthians, Real Madrid, Roberto Carlos, aposentadoria

Compartilhe: