ASSINE
search button

Nem Fla nem Grêmio: Ronaldinho fica no Milan

Compartilhar

 

ROMA - Umberto Gandini, diretor do Milan, declarou nesta terça-feira, após o treinamento da equipe italiana em Dubai, nos Emirados Árabes, que não vai liberar o meia-atacante Ronaldinho em janeiro. De acordo com o dirigente, o brasileiro deve cumprir seu contrato até o meio de 2011.

A declaração foi um balde de água fria nas pretensões de vários clubes brasileiros que disputavam Ronaldinho, entre eles o Grêmio e o Flamengo.

Segundo Gandini, o presidente do Milan, Silvio Berlusconi, que também é primeiro-ministro da Itália, demonstrou vontade de que o brasileiro "jogue e permaneça no Milan". Com isso, Ronaldinho seria mantido no elenco ao menos até o fim da temporada europeia, que acaba no meio de 2011, mesmo com as poucas oportunidades que vem recebendo do técnico Massimiliano Allegri na equipe titular.

Nesta terça-feira, o meia-atacante brasileiro abandonou o treinamento da equipe rubro-negra pouco após o início da atividade em Dubai. Foi o primeiro treino do time italiano no país do Oriente Médio, e também a primeira participação do atacante Antonio Cassano - contratado junto à Sampdoria para disputar posição no ataque.