ASSINE
search button

Saiba quem venceu o Prêmio Craque do Brasileirão

Compartilhar

Goleiro:

O goleiro Fabio, do Cruzeiro, foi eleito o melhor goleiro durante o Prêmio Craque do Brasileirão 2010. Fábio é, atualmente, o capitão do Cruzeiro, e teve um papel fundamental na trajetória do clube durante o campeonato brasileiro de 2010. O clube terminou o ano com o vice-campeonato. O cruzeirense sofreu 34 gols, agarrou dois pênaltis e realizou 57 defesas difíceis.

1º - Fábio (Cruzeiro)

2º - Victor (Grêmio)

3º - Jefferson (Botafogo)

Lateral Direito:

Mariano, do Fluminense, foi escolhido o melhor lateral-direito do campeonato brasileiro, durante o prêmio da CBF, realizado na noite desta segunda-feira (06). Os laterais do Flamengo, Léo Moura, e do Cruzeiro, Jonathan, também concorreram ao troféu. Mariano, jogador do atual campeão brasileiro, fez três gols durante o campeonato. 

1º - Mariano (Fluminense)

2º - Leo Moura (Flamengo)

3º - Jonathan (Cruzeiro)

Zagueiro Direito:

Dedé, jogador do Vasco, foi eleito o melhor zagueiro direito de 2010. O zagueiro deixou para trás Alex Silva, do São Paulo, e Chicão do Corinthians, segundo e terceiro lugar, respectivamente. O cruzmaltino marcou um gol no campeonato e levou apenas quatro cartões amarelos e um vermelho. Foram 123 roubadas de bola e 84 passes errados.

1º - Dedé (Vasco)

2º - Alex Silva (São Paulo)

3º - Chicão (Corinthians)

Zagueiro Esquerdo:

Pelo quarto ano consecutivo o jogador Miranda recebe oprêmio de melhor zagueiro pela esquerda, da tradicional festa da CBF, o Craque do Brasileirão. Na edição deste ano, Miranda desbancou Réver, do Atlético Mineiro, e Leandro Euzébio, do Fluminense. Os jogadores ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

1º - Miranda (São Paulo)

2º - Réver (Atlético Mineiro)

3º - Leandro Euzébio (Fluminense)

Lateral Esquerdo:

Aos 37 anos, após sua volta ao futebol brasileiro, o pentacampeão Roberto Carlos recebeu o título de melhorlateral-esquerdo no Prêmio Craque do Brasileirão 2010. Apesar de ter marcado apenas um gol durante ocampeonato, Roberto Carlos foi um dos grandes destaques do timão nesta temporada. O Corinthians terminou em terceiro lugar no Brasileiro 2010.

1º - Roberto Carlos (Corinthians)

2º - Kleber (Internacional)

3º - Diego Renan (Cruzeiro)

Volante Direito:

O prêmio de melhor volante pela direita, do Craque doBrasileirão, ficou com o corintiano Jucilei. O jogador do Corinthians teve fundamental papel na trajetória deste ano do clube. Seu destaque teve comprovação, posteriormente, com a convocação para a seleção brasileira, por Mano Menezes. Durante esta temporada, Jucilei marcou dois gols.

1º - Jucilei (Corinthians)

2º - Fabrício (Cruzeiro)

3º - Willians (Flamengo)

Volante Esquerdo:

O terceiro troféu corintiano na noite de premiações oficiais da CBF veio pela posição de volante pela esquerda. Elias, destaque na temporada corintiana de 2010 e contratado pelo Atlético de Madri, da Espanha, ficou com a primeira colocação. Em segundo ficou Arouca, do Santos, e Marcos Assunção, do Palmeiras, em terceiro.

1º - Elias (Corinthians)

2º - Arouca (Santos)

3º - Marcos Assunção (Palmeiras)

Meia Direita:

O argentino Montillo foi escolhido como o melhor meia pela direita, na premiação oficial da CBF, o Craque do Brasileirão. Também nesta posição concorriam D’Alessandro, do Internacional, o segundo colocado, e Paulo Baier, do Atlético Paranaense, o terceiro. Aos 26 anos, Montillo marcou sete gols no campeonato.

1º - Montillo (Cruzeiro)

2º - D’Alessandro (Internacional)

3º - Paulo Baier (Atlético Paranaense)

Meia esquerda:

O argentino Conca, um dos principais astros do Fluminense, campeão brasileiro de 2010, foi eleito, na noite desta segunda-feira (06), o melhor meia esquerdo da competição.  O tricolor foi o único jogador de linha a atuar em todas as 38 partidas do campeonato, além de ter sido o vice-artilheiro do time, com nove gols. 

1º - Conca (Fluminense)

2º - Bruno Cesar (Corinthians)

3º - Douglas (Grêmio)

Árbitro:

A polêmica partida entre Corinthians e Cruzeiro, válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, ganhou mais um capítulo na noite desta segunda-feira. O árbitro Sandro Meira Ricci, pivô de uma enorme polêmica com o clube mineiro, que reclamou a marcação de um pênalti sobre Ronaldo, foi eleito o melhor da competição.

1º - Sandro Meira Ricci

2º - Carlos Eugênio Simon

3º - Paulo Cesar de Oliveira

Atacante 1:

Jonas, do Grêmio, foi escolhido como o melhor atacante 1 do campeonato de 2010. Com 23 gols, o atacante terminou a competição como artilheiro, e foi um dos principais responsáveis pela arrancada do clube na temporada deste ano.

1º - Jonas (Grêmio)

2º - Thiago Ribeiro (Cruzeiro)

3º - Éder Luis (Vasco)

Atacante 2:

Um dos grandes destaques  do futebol brasileiro em 2010, o santista Neymar foi eleito, na noite desta segunda-feira (06) o melhor atacante 2, no Prêmio Craque do Brasileirão. O jovem jogador deixou para trás Kleber, do Palmeiras, e Loco Abreu, do Botafogo. O palmeirense ficou com o segundo lugar, e o alvinegro com o terceiro. Na temporada 2010 o santista marcou 17 gols, conquistando a vice-artilharia da competição.

1º - Neymar (Santos)

2º - Kleber (Palmeiras)

3º - Loco Abreu (Botafogo)

Técnico:

Após comandar a campanha vitoriosa do Fluminense, Muricy Ramalho foi eleito o melhor treinador, pela quinta vez, no Prêmio Craque do Brasileirão. O técnico é o maior vencedor do evento realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), sendo vencedor desde 2006 (só não ganhou em 2009). Cuca, do Cruzeiro, e Renato Gaúcho, do Grêmio, eram os outros finalistas, que receberam o segundo e terceiro lugar, respectivamente.

1º - Muricy Ramalho (Fluminense)

2º - Cuca (Cruzeiro)

3º - Renato Gaúcho (Grêmio)

Revelação 2010:

Bruno César (Corinthians)

Craque da Galera: 

Conca - Fluminense

Craque do Brasileirão: 
Conca - Fluminense