ASSINE
search button

Santos está perto de fechar com Pelé como primeiro "reforço" de 2011

Pelé deverá ter contrato e remuneração pelos serviços

Compartilhar

SÃO PAULO - O Santos deve anunciar o ex-jogador Pelé como garoto propaganda oficial e principal alavanca de marketing do clube. Conforme apurou o Terra, o ex-camisa 10 e o time alvinegro estão com as negociações bem encaminhadas e a intenção é que negócio seja fechado ainda em 2010.

Pelé será uma espécie de embaixador do Santos no exterior e o garoto propaganda número um do time do litoral paulista, que visa quadriplicar seu número de sócios para o ano de seu centenário, em 2012.

Além disso, o ex-atleta vai atuar como símbolo do novo fundo de investimentos que o clube está desenvolvendo, promessa de campanha da atual administração. O projeto almeja reunir investidores que possam levar lucros de até R$ 40 milhões ao Santos, e a figura de Pelé pintaria como principal atrativo.

Atualmente, a agremiação santista possui cerca de 25 mil associados - o clube tem promovido um recenseamento cadastral para saber a quantidade exata -, mas espera multiplicar esses números até ultrapassar a marca dos 100 mil. O projeto será um grande desafio ao time alvinegro e a ideia é que o ex-camisa 10 seja um estímulo a mais aos torcedores.

De acordo com um levantamento feito em 2009 pelo Futebol Finance, site especializado em economia e finanças do esporte, o Santos acabou o ano passado como o sexto clube brasileiro com mais sócios (25 mil), sendo superado apenas por Internacional (100 mil), Grêmio (53 mil), Corinthians (46 mil), São Paulo (42 mil) e Vasco (28 mil).

Contudo, apesar de o negócio estar perto de ser concretizado, a reportagem conferiu que ainda não existem datas para o desfecho das conversas, que já duram há alguns meses. O esperado é que Pelé, que terá contrato e remunerações, assine ainda em 2010 e possa iniciar sua nova função já na próxima temporada.