ASSINE
search button

Seleção feminina de vôlei ganha descanso da quadra

Meninas do Brasil têm três vitórias no Mundial

Compartilhar

    TÓQUIO - Depois da avassaladora vitória sobre a Holanda, com um até certo ponto surpreendente 3 a 0, as jogadoras da seleção brasileira de vôlei ganharam como presente um dia de folga dos treinos em quadra nesta segunda-feira. As atletas fizeram apenas academia pela parte da manhã.

De acordo com o técnico José Roberto Guimarães, o dia sem jogos no Mundial Feminino de Vôlei depois de três partidas veio a calhar pela necessidade do grupo verde e amarelo de dar uma relaxada no ritmo forte imposto desde a chegada ao Japão.

"A gente não vai ter treino com bola, desde que chegou no Japão não demos dia de folga ou período para dar uma tranquilizada. Depois de três resultados positivos, preferimos dar uma segurada, fazer só uma musculação, um dia de descanso. Era necessário dar uma respirada, baixar a adrenalina. A trajetória é longa, temos que trabalhar esses detalhes".

Para não perder muito o foco dentro da competição, a maioria das jogadoras da seleção preferiu permanecer mais no hotel, sem conhecer pontos turísticos da cidade de Hamamatsu. Algumas das atletas até saíram um pouco do seu "retiro" para passear no shopping e fazer compras, mas rapidamente voltaram ao hotel.

Preocupação

Nem tudo foi alegria neste dia de descanso da equipe brasileira. Após um excelente desempenho contra as holandesas, principalmente no fundamento de recepção, a ponteira Jaqueline passou mal durante à noite.

Com uma indisposição estomacal, ela praticamente ficou sem dormir durante a madrugada desta segunda-feira. Por conta deste problema, a jogadora não participou da atividade de musculação feita pelo restante do grupo hoje. Apesar da preocupação, Jaqueline não deve ser desfalque no duelo contra Porto Rico, nesta terça-feira, a partir das 2h30 (horário de Brasília).