ASSINE
search button

Seleção brasileira de vôlei de praia se apresenta quarta-feira

Compartilhar

JB Online

RIO - Vai começar a preparação brasileira para os Mundiais Sub-19 e Sub-21 de vôlei de praia de 2010. Nesta QUARTA-FEIRA (18.05), às 10h, os primeiros 22 atletas pré-convocados para integrarem as seleções brasileiras das categorias se apresentarão para avaliação na sede da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), na Barra da Tijuca (RJ).

A equipes Sub-19 e Sub-21 do Brasil serão formadas para a disputa dos Campeonatos Mundiais das categorias. No Sub-19, as disputas acontecerão na cidade portuguesa da Espinho, entre os dias 27 de julho e 1º de agosto. No Sub-21, o Mundial será realizado em Alanya, na Turquia, de 14 a 19 de setembro.

As equipes femininas serão comandadas pelo técnico Marcelo Del Negro, o Alemão, e as duplas masculinas pelo treinador Antônio Leão. Outros atletas poderão ser selecionados no decorrer da temporada. O início do período de treinos ainda não foi definido.

Foram pré-convocadas para a categoria Sub-19 feminina as atletas Juliana Paula Simões, Nicole Meireles Cordeiro Nascimento, Carolina Horta Máxima e Rebeca Cavalcante Barbosa da Silva. No masculino, integrarão a equipe brasileira Marcus Vinícius Albrecht Carvalhães, Gustavo Albrecht Carvalhães, Vinicius Noronha Silva, Felipe de Melo Hernandes, Roberto Magliano de Moraes Filho e Ramon Ferreira Gomes.

No Sub-21, quatro atletas já foram pré-convocadas para a equipe feminina: Fabiane Aires Boogaerdt, Julia Beatriz de Almeida Nogueira Schmidt, Mariana Falcão do Rego Barros e Mayara Kelly Rocha Carneiro.

A equipe masculina já conta com oito integrantes: Álvaro Magliano de Moraes, Victor Araújo Gonçalves Felipe, Joalysson Laurindo Gomes, Carlos Luciano da Silva Oliveira, Paulo Victor Valente Vaques de Oliveira, Evandro Gonçalves Oliveira Junior, Felipe Gomes Terra e Josias Vicente da Silva Junior.

Vice-campeão mundial Sub-21 em 2009 e bicampeão brasileiro da categoria, o paraibano Vitor Felipe não esconde a ansiedade pelo início do período de treinamentos.

"Estou ansioso para iniciar logo os treinamentos. No ano passado também realizamos a preparação no Rio de Janeiro e foi muito bom, aprendemos bastante. As duas duplas que foram ao pódio conosco no Mundial do ano passado não fazem mais parte da categoria, mas tenho certeza que outras duplas fortes surgirão. Por isso, precisamos nos preparar da melhor maneira possível", comenta o paraibano.

OS CONVOCADOS

Sub-19

FEMININO

- Juliana Paula Simões (PR)

- Nicole Meireles Cordeiro Nascimento (CE)

- Carolina Horta Máxima (CE)

- Rebeca Cavalcante Barbosa da Silva (CE)

MASCULINO

- Marcus Vinícius Albrecht Carvalhães (RJ)

- Gustavo Albrecht Carvalhães (RJ)

- Vinícius Noronha Silva (RJ)

- Felipe de Melo Hernandes (RJ)

- Roberto Magliano de Moraes Filho (MA)

- Ramon Ferreira Gomes (RJ)

Sub-21

FEMININO

- Julia Beatriz de Almeida Nogueira Schmidt (ES)

- Fabiane Aires Boogaerdt (PB)

- Mariana Falcão do Rego Barros (PB)

- Mayara Kelly Rocha Carneiro (CE)

MASCULINO

- Álvaro Magliano de Moraes (PB)

- Victor Araújo Gonçalves Felipe (PB)

- Joalysson Laurindo Gomes (PB)

- Carlos Luciano da Silva Oliveira (RJ)

- Paulo Vitor Valente Vaques de Oliveira (RJ)

- Evandro Gonçalves Oliveira Junior (RJ)

- Felipe Gomes Terra (RJ)

- Josias Vicente da Silva Junior (PB)

AS INFORMAÇÕES SÃO DA ASSESSORIA DE IMPRENSA