ASSINE
search button

Rexona-Ades conquista seu sexto título carioca de vôlei

Compartilhar

JB Online

RIO - O Rexona-AdeS é hexacampeão carioca de vôlei feminino. O time do técnico Bernardo Rezende venceu o Botafogo/Cia do Terno por 3 sets a 1 (21/25, 25/21, 25/16 e 25/19), em 1h53. Com o resultado, o Rexona-AdeS fez 2 a 0 na série final melhor-de-três, neste sábado, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, para conquistar o título do Campeonato Carioca de Vôlei de 2008 pela sexta vez. O time só perdeu um único set em sete jogos. O Botafogo, uma equipe em crescimento, valorizou a final. A ponteira Érika foi a principal marcadora do Rexona-AdeS com 18 pontos. O próximo desafio do time será a Superliga Feminina de Vôlei, a partir de quarta-feira.

O Botafogo que na Superliga jogará como Mackenzie, por Minas Gerais teve uma atuação que valorizou a final do Campeonato Carioca no primeiro set. Impôs a única derrota num set ao Rexona-AdeS em todo o campeonato, em sete jogos. Deficiente na recepção e sem marcar nenhum ponto no bloqueio, o Rexona-AdeS facilitou a tarefa do Botafogo que venceu o primeiro set por 25/21, em 25 minutos.

No segundo set, a líbero Fabi, campeã olímpica, deixou a quadra chorando machucou um dedo da mão direita. Como já fraturou o mesmo dedo temia uma contusão mais séria. Mas se recuperou e voltou à quadra com uma proteção no dedo. O jogo seguiu equilibrado, mas na segunda parada técnica, o Rexona-AdeS estava um ponto à frente: 16/15. Com um saque de Dani Lins, o time elevou a vantagem no placar para três pontos (20/17) e fechou por 25/21, em 31 minutos.

O Rexona-AdeS mandou no terceiro set. Com um ace de Regiane abriu quatro pontos de vantagem: 9/5. Com mais volume de jogo, em relação ao que havia apresentado até então, e velocidade no contra-ataque o Rexona-AdeS foi para a segunda parada técnica obrigatória na frente: 16/12. E mandou na parcial para vencer por 25/16, em 27 minutos. Foi o melhor set do Rexona-AdeS, que fez 3 pontos de saque e 4 de bloqueio, além de 13 de contra-ataques (os outros 5 foram obtidos em erros do adversário). Abriu 2 a 1 no jogo.

No quarto set, o Botafogo começou na frente. Na primeira parada técnica tinha quatro pontos de vantagem: 8/4. Mas o Rexona-AdeS foi encostando, passou e voltou a dominar o placar e a parcial até 24/14. O Botafogo ainda resistiu encostando em 24/19, mas com um ataque de Érika o Rexona-AdeS fechou o set por 25/19, em 30 minutos, e o jogo por 3 a 1.