ASSINE
search button

Cuca explica origem de apelido 'que virou nome'

Compartilhar

Samir Carvalho, Portal Terra

SANTOS - O novo técnico do Santos, Cuca, informou a origem de seu apelido, que levou por toda carreira de atleta e agora também como treinador. O nome do técnico é Alexi Stival, mas o novo comandante santista recebeu o apelido por ter sido uma criança muito bagunceira na infância, vivida em Curtiba.

- Cuca é porque quando eu fazia bagunça em Curitiba, minha mãe dizia que ia chamar o Cuca, que era o delegado da cidade. Devia ser muito ruim esse Cuca. E toda hora que ela falava que o Cuca ia aparecer, eu ficava quieto. Aí ficou - informou o técnico.

Os apelidos estão em alta na Vila Belmiro. Isso porque, o auxiliar-técnico de Cuca, Dirceo Stival, carrega o apelido de Cuquinha, porque é irmão do treinador. Se não bastasse, o meia-atacante Robson, contratado junto ao Mogi Mirim, declarou em sua apresentação, na última sexta-feira, que recebeu o apelido de Toquinha entre os jogadores.

- Eu cheguei e me chamaram de Toquinha, eu não ligo não, sem problema. Falaram que eu pareço com o Toca (como é conhecido o fisioterapeuta do clube, Luiz Roberto França Rutigliano) - comentou Robson.

Apesar de dizer que não se importa com os apelidos, o novo reforço pediu para os jornalistas em sua apresentação para não ser chamado de Robinho, como é conhecido desde o inicio de sua carreira. O atacante teme ser comparado ao ídolo santista, que atualmente defende o Real Madrid.

- O Robinho conquistou um espaço aqui no Santos, muito importante com o futebol dele, eu gostaria de buscar meu espaço, mas com outro nome, não como Robinho, mas como Robson - pediu o atleta.