ASSINE
search button

Derly vence mais uma e se classifica às quartas

Compartilhar

Agência JB

RIO - O gaúcho João Derly está nas quartas-de-final do Mundial de judô do Rio. Em sua quarta luta, na tarde deste sábado, o brasileiro venceu o português naturalizado australiano Ivo dos Santos em 2min08s, por imobilização.

Santos começou provocando o brasileiro e Derly foi para o ataque. Conseguiu um waza-ari e, segundos depois, imobilizou o adversário. Foi a luta mais fácil do brasileiro até agora, após dois confrontos complicados. Ele já previa que esse Mundial seria mais difícil do que o de 2005, quando foi campeão mundial.

Na segunda luta no Rio, Derly derrotou o mongol S. Myaragchaa, por imobilização, a 1min14s do final.

- Preparamos uma estratégia diferente para o Mundial. Ele vai lutar muito mais com a cabeça - avisou o técnico do gaúcho, Antônio Carlos Pereira, o Kiko.

Único campeão mundial brasileiro da modalidade até o início do Mundial brasileiro, Derly luta para conquistar o bicampeonato e se juntar a um clube exclusivo de judocas. Em 27 anos de história da competição, apenas três judocas, o alemão Udo Quellmaz, o iraniano Arash Miresmaeilli e o soviético Nikolai Solodukhin venceram duas vezes a competição entre os meio médios.