ASSINE
search button

Felipão pede desculpas por agressão a Dragutinovic

Compartilhar

REUTERS

RIO - O técnico Luiz Felipe Scolari pediu desculpas nesta quinta-feira por ter agredido o jogador Ivica Dragutinovic em um jogo pelas eliminatórias da Eurocopa no dia anterior, mas disse que o defensor sérvio insultou sua família.

- Eu peço desculpas a Portugal e ao povo português, porque me sinto em casa aqui - disse Scolari em uma declaração emotiva, após notícias de que a Uefa vai investigar o incidente.

- Foi uma situação com muita confusão e eu estava apenas protegendo meus atletas", afirmou o treinador brasileiro, que se tornou muito popular em Portugal, acrescentando que Dragutinovic, jogador do Sevilla, insultou sua família em espanhol.

- Palavras em espanhol direcionadas à minha família eu entendo profundamente bem - disse ele.

- E assim eu reagi. Foi uma reação errada, mas às vezes mesmo as pessoas normais e racionais erram. Como tal, eu gostaria de pedir desculpas a você, aos torcedores, aos jogadores e ao povo de Portugal.

A Federação de Futebol Portuguesa disse que também iniciará uma investigação sobre o incidente, ocorrido no fim da partida, que terminou em 1 x 1.

A agressão pareceu ter começado após Dragutinovic levar um cartão vermelho nos acréscimos, mas não estava claro se Scolari realmente atingiu em cheio o jogador, com base em imagens feitas em sequência.

Dragutinovic foi citado pelo site de seu clube (www.sevillafc.es) após falar a uma rádio espanhola:

- Ele encostou um pouco no meu rosto e naquele momento eu vi que ele ia me acertar e fui para trás. Não é bom para o futebol. É um péssimo exemplo para todas as pessoas do esporte.

= Eu o perdôo, não tenho nada contra ele, mas se você perder ou ganhar você tem que ter o mesmo respeito por cada jogador - disse Dragutinovic.

O empate foi um mau resultado para Portugal em sua complicada campanha nas eliminatórias para a Eurocopa de 2008.

O secretário de Esportes do país, Laurentino Dias, disse que as cenas no final do jogo eram deploráveis e pediu que a federações tomasse providências, segundo a agência de notícias Lusa.

Portugal levou o gol de empate aos 43 minutos do segundo tempo, com Branislav Ivanovic, após cobrança de falta para a área de Dejan Stankovic.

Os jogadores portugueses reclamaram de impedimento no lance, mas o árbitro alemão Markus Merk ignorou os protestos.

Portugal, que empatou por 2 x 2 com a Polônia no sábado passado, quando levou o gol de empate aos 42 minutos da etapa final, segue em terceiro lugar no Grupo A, com 17 pontos.

Eles estão um ponto à frente da Sérvia, dois atrás da Finlândia e quatro atrás da líder Polônia, ambos com um jogo a mais.