ASSINE
search button

Maria Clara e Carol querem vitória para voltar à elite

Compartilhar

Portal Terra

RIO - Favoritas, as irmãs Maria Clara e Carolina precisam apenas de uma vitória nesta terça-feira para alcançar o grupo de elite do Aberto da Rússia, 15ª etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia. As jogadoras cariocas passaram direto pela primeira rodada do quali em São Petersburgo e esperam pelas vencedoras do confronto entre as canadenses Moskowitz/Markovicz e as suecas Ljungquist/Lundquist.

Depois do reconhecimento da arena na Rússia, elas treinaram nos últimos dois dias.

- Está frio e ventando muito. É um vento estranho, que não tem uma direção unia e muda constantemente - comentou Maria Clara, capitã da dupla.

- Se der a lógica, o time da Suécia ganhará das canadenses. Nunca jogamos contra qualquer uma das duplas, mas fizemos um treino com as suecas. Elas são bem mais altas do que nós. No aspecto técnico, no entanto, levamos vantagem - comparou Maria Clara.

Caso confirmem os prognósticos, Maria Clara e Carolina se somarão a Juliana/Larissa, Renata/Talita e Ana Paula/Adriana Behar entre as 32 duplas que brigarão pelo título a partir de quarta-feira.

A chave masculina começará a ser disputada na quarta-feira, com os jogos das fases preliminares do "country quota". Campeões na abertura do calendário na China e há duas semanas na Finlândia, Pedro Solberg e Harley também só deverão fazer um jogo pelo qualy, já que ocupam a quinta posição no ranking do ano.

As três duplas já garantidas no torneio principal são Márcio/Fábio Luiz, os líderes Ricardo/Emanuel e Franco/Pedro Cunha. Segundo colocados na classificação de 2007, Márcio e Fábio Luiz foram campeões em São Petersburgo no ano passado com uma campanha perfeita: seis vitórias e nenhum set perdido.